IMGSPOT

Imgspot: imagens no seu blog

Este serviço Imgspot é totalmente grátis e permite-lhe colocar imagens no seu blog (ou site). O número de imagens que pode alojar gratuitamente é ilimitado, para um máximo de 650 kb por imagem e “apenas” nos formatos .gif, .jpeg, .jpg e .png.
Não é necessário inscrever-se ou preencher qualquer formulário: basta escolher no seu disco a imagem que pretende alojar e enviá-la para o “host” Imgspot; feito isto, é gerado automaticamente o respectivo código html, que apenas terá de copiar e colar no seu blog… no sítio onde pretende que a imagem apareça.

Para outros métodos de alojamento de imagens, veja aqui.

(visto em Weblog de fans dos Delfins)

Share

Waybackmachine


Socorro! O meu blog desapareceu!

Modificou o template do seu blog e não tem backup do anterior?
O seu blog ficou “desconfigurado” e não sabe porquê?
Afinal preferia o seu blog como estava e não como está agora?

Bom, não se enerve. Muito provavelmente, nada está perdido.
Já por diversas vezes referimos, tanto aqui como directamente por email ou em sistemas de comentários de certos blogs, que existem meios para recuperar conteúdos – sejam estes os próprios templates dos blogs, ou posts, ficheiros históricos, códigos de contadores, ou até mesmo comentários.
O primeiro método é recorrer à Google, ou a outros motores de busca: escreva, como critério de pesquisa, o endereço do seu blog entre aspas; se aquele endereço constar, irá aparecer uma lista de todos os links a ele correspondentes, incluindo um ou vários do próprio blog; naquele que tem a data de gravação que lhe interessa, seleccione a opção “Em cache”; o que vai ver é a versão guardada nos “servidores” da Google, naquela data. A partir deste ficheiro, pode facilmente recuperar tudo aquilo que julgava ter perdido… para sempre.
Mas existe um outro método, que responde também a esta necessidade de reposição de situações anteriores. O serviço WayBackMachine guarda, desde 1996, virtualmente todas as páginas web existentes; neste momento, já são mais de 30.000.000.000 (trinta mil milhões) as que se podem recuperar em qualquer momento. Para ter acesso à lista de versões arquivadas da sua página ou blog, simplesmente aceda àquele serviço e escreva o seu endereço (http://); se este constar, verá uma página com as datas de todas as versões do seu blog ou página web que este serviço arquivou; basta escolher a data da cópia que mais lhe interessa.
Evidentemente, se quiser ficar sempre ao abrigo de problemas, até porque estas versões em “cache” não são guardadas nem imediata nem frequentemente, é conveniente rotinar o “backup” do seu blog.

Share

Editor de texto/html

O nosso “editor universal” online já tem uma página de ajuda ao utilizador e outra com uma lista exaustiva dos códigos html de todos os caracteres especiais mais utilizados; esta lista pode ser aberta em barra lateral (“search_bar”), de forma a que seja mais fácil copiar e colar os códigos dos caracteres (ou os próprios caracteres) directamente na aplicação em uso.

Foi também incluída a janela do programa Blogthis! (para utilizadores Blogger e blogs alojados em Blogspot), o que torna possível escrever e enviar “posts” online – com todos os caracteres específicos do Português (e outros), independentemente do local onde o utilizador se encontra e do sistema de que dispõe.

As possibilidades desta(s) nova(s) ferramenta(s) são inúmeras e, se bem que estejam minimamente delineadas na referida página de ajuda/help, deixamos ao critério dos utilizadores do Apdeites a descoberta gradual de tudo o que podem fazer com o Editor.

Agradecemos a todos aqueles que fizeram o favor de testar a aplicação e que nos deram conta das suas impressões, críticas e sugestões.

Share

Editor texto/html

Editor universal Apdeites

A partir de agora, tornamos acessível uma nova ferramenta de edição de texto e gerador de código html, com inserção de caracteres e diacríticos do Português.

Trata-se de um utilitário destinado, principalmente mas não só, aos “bloggers” de Língua Portuguesa que – por algum dos muitos motivos possíveis – não dispõem de teclado nacional; torna-se assim possível escrever correctamente em Português, em qualquer parte do mundo e independentemente da plataforma técnica que estiver a ser utilizada.

Quaisquer sugestões ou achegas ao funcionamento deste Editor são bem vindas.

Share

Anti-vírus

Anti-vírus e firewall grátis

O e-Trust EZ Armor é um “pacote” integrado, com anti-vírus e “firewall”; garante protecção total do seu computador e da sua ligação por um período de 12 meses – grátis para clientes Microsoft. Concebido para utilizadores individuais com ligação por banda larga (cabo, ADSL).
O preço da licença anual, se no fim do primeiro ano grátis quiser renovar, será de $29,95 USD.

(“dica” do blog rsoutlook)

Share