Blog This!

esta é a janela que abre


(click no botão acima ou no link em baixo)
BlogThis!

>>> mais info aqui

Se ainda não conhece, aqui tem uma ferramenta da Blogger que pode ser muito útil. Serve para abrir uma janela através da qual pode enviar imediatamente o seu post, sem mais nada.

Possui outras funcionalidades, como a inserção do link automático ao conteúdo que pretende referir. Pode ainda, sob determinadas condições técnicas (tudo depende da configuração do seu sistema), utilizar este formulário directamente no seu “browser”, acedendo ao formulário, sempre que precise, a partir da barra de links(***).
Utilize o botão ou o link de texto acima, e envie já o seu novo post.
Evidentemente, necessita de conta de utilizador aberta na Blogger.

(***) Para colocar o link directo na sua barra de links:

a) aproxime o pointer do link de texto (onde diz “BlogThis!”, por debaixo do botão)

b) pressione o botão direito do rato e arraste o link até à parte superior do ecrã

c) na barra de “Links” (deve ver a aparecer uma linha vertical preta), largue o endereço transportado (=largar o botão do rato)

d) deve surgir uma mensagem de aviso do sistema
click em yes para aceitar a instalação do botão
aceite (click em “yes”), porque o link é absolutamente seguro

Junto ao local onde irá ficar o botão, aparece uma caixa com duas opções: seleccione a primeira (“create shortcut here”) Está pronto. A partir daqui, o botão “BlogThis” fica disponível na barra “Links”.

O aspecto final será semelhante ao da figura

os endereços funcionam como qualquer outro botão de navegação

Estas indicações referem-se ao Internet Explorer versão 6.0 em Inglês. Para outros programas de navegação ou outras línguas, haverá que adaptar os procedimentos; sendo que estes nunca serão nem muito diferentes nem complicados; este processo é muito mais simples de executar do que de explicar.

Share

Corrigir o código

Bobby
Corrigir o código
O seu blog leva muito tempo “a abrir”?
Entrar no seu endereço web pode bloquear o sistema do visitante?
Sabe que há algo de errado no código, mas não sabe exactamente o quê?
Acha que a sua página está perfeita, mas gostaria de ter a certeza?

O Bobby scan é um serviço grátis online que lhe permite saber o que está tecnicamente errado em páginas web (blogs, por exemplo). Escreva o seu endereço completo e verá que tem muita coisa para corrigir. É surpreendente, acredite. Mesmo que não entenda nada de html, sempre pode saber se a sua página é compatível ou não, quantos erros tem, onde e porquê.

O relatório é mostrado por prioridades, indicando o que há a fazer linha a linha (no caso dos blogs dizendo respeito, evidentemente, ao “template” e aos “posts” contidos na página actual).

A codificação html é muito mais flexível do que a maioria das pessoas julga; existem diversos mecanismos de compensação que permitem que uma página completamente errada seja carregada pelo “browser”; aparentemente, está tudo muito bem – mas é raro que esteja mesmo; isso implica sobrecarga de tempo de “carregamento” da página e incompatibilidades várias, que podem tornar virtualmente impossível uma visualização minimamente correcta; e implicam também, geralmente, uma regra não escrita: os visitantes nunca mais regressam aos endereços que lhes causaram problemas.

Nunca fiando, é melhor verificar
(este texto foi publicado no blog do Apdeites, em 1 de Setembro 2004:15:53)

 

verifique se o seu blog tem becos sem saídadead links
Escreva o endereço do seu blog (ou site) e o serviço Dead Links Spider vai listar todas as suas ligações, as correctas e as que não vão dar a lado nenhum (“dead link” é isto mesmo). Poderá assim corrigir o que não estiver bem e facilitar a navegação aos seus visitantes.

Share

Enciclopédia de blogs em Língua portuguesa

Transcrição de http://grupos.com.pt/blogopedia/P%C3%A1gina_principal

Apresentação da Enciclopédia

A Enciclopédia dos Weblogs e Bloggers de Língua Portuguesa

  • O projecto Blogopedia visa criar, e manter actualizada, uma enciclopédia dos weblogs e bloggers que editam em língua portuguesa.
  • A enciclopédia contem ainda artigos e estudos sobre os blogues e outros espaços de de comunicação na emergente cultura da partilha em que vivemos na rede.
  • Depois da sistematização da informação e numa segunda linha de objectivos, esta enciclopédia contribuirá para ajudar a comunidade a auto-referenciar-se positivamente através das apresentações dos autores.
  • Esta enciclopédia é mantida pelo trabalho voluntário de todos quantos queiram participar no projecto. Está aberto a todos. A edição de conteúdos requer uma conta (login) para dignificar o projecto e ainda para minimizar os danos com spam de natureza informática ou humana.
  • A Enciclopédia será sempre de acesso gratuito e livre de publicidade; pretende-se torná-la independente e colocá-la rapidamente ao abrigo de eventuais vicissitudes com o servidor de origem. Isto implica o financiamento por donativos da comunidade; as respectivas contas serão tornadas públicas em, permanência (ainda que protegidas as identidades de origem dos donativos).

Blogopedia:Sobre – Blogopedia

Share

blo.gs: news

Spam in favorites
As some of you may have noticed, we have had some problems with the blo.gs service recently. They have been caused by a database corruption issue. We have been working on restoring data to a consistent state. In the meantime, in an effort to bring the system up as quickly as possible, we had to use a damaged snapshot of the subscription database. That is why you are seeing some spam blogs in your subscription list.

We are working to restore the system as quickly as possible. Sorry for the inconvenience.

Yahoo! blo.gs team.

Wednesday, October 12, 2005
6:32pm

blo.gs: news

[[[[“Spam” nas listas
Como alguns utilizadores já terão notado, têm surgido recentemente alguns problemas com o serviço blo.gs. Isto deve-se a deficiências ocorridas com as nossas bases-de-dados. Temos estado a trabalhar no sentido de restaurar os dados de forma consistente. Entretanto, com a intenção de restabelecer o sistema tão depressa quanto possível, fomos forçados a utilizar uma versão danificada da base-de-dados de utilizadores. É por esse motivo que aparecem, esporadicamente, alguns endereços errados ou estranhos (“spam”) nas listas de actualizações.

Estamos a envidar todos os esforços para restabelecer o sistema assim que possível. As nossas desculpas pelo sucedido.

A equipa Yahoo! blo.gs
Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
18:32 h]]]

Share