Futebol em directo: Champions League & UEFA Cup

Todos os jogos das competições europeias de futebol, como os da Taça dos Campeões Europeus e da Taça Uefa, podem ser vistos através da Internet; desde que disponha de ligação por banda larga(1) e um pacote de tráfego incluído suficiente(2), pode assistir aos jogos que entender(3), aqui mesmo, no Apdeites.

Na página de canais abertos encontra agora mais de oitenta estações de TV de todo o mundo, 8 das quais exclusivamente dedicadas a transmissão de competições; na página Sopcast, o número de canais é variável, mas muitos deles também transmitem jogos do futebol europeu, além de outros eventos desportivos internacionais.

Para encontrar a transmissão de um jogo através da Internet, se não souber qual o canal que o transmite, vá primeiro à página de canais abertos e seleccione, por ordem decrescente de probabilidades:

1º – ESPN, CCTV, Star Sports e restantes canais de desporto.
2º – Canais nacionais do país onde o jogo se realiza.
3º – Página de canais Sopcast (4).

Por exemplo, quanto aos jogos da Taça Uefa que envolvem equipas portuguesas, Nacional, Sporting de Braga e Vitória de Setúbal, é provável que algum dos canais nacionais – conforme o país do clube adversário – transmita aqueles que envolvem as suas equipas. ESPN, CCTV-5 e Star Sports, por exemplo, costumam transmitir os jogos mais importantes, como foi o caso do jogo Spartak Moscovo vs Sporting CP; também as partidas SL Benfica vs Manchester United e Arsenal vs FC Porto foram transmitidas por duas daquelas estações de Internet TV broadcasting, em simultâneo.

Para saber quais os canais que transmitem um determinado jogo, por cabo ou via satélite, existe um site com informação muito detalhada, incluindo calendarização por campeonatos nacionais: Satfootball.

————-
(1) Teste AQUI a velocidade da sua ligação.
(2) A visualização de conteúdos vídeo através da Internet implica grandes consumos de tráfego.
É conveniente que saiba qual é o seu volume contratado (“gigas” de tráfego internacional).
(3) Excepcionalmente, podem ocorrer falhas de transmissão ou determinado jogo pode não ser transmitido por canal algum.
(4) É necessário ter o programa Sopcast instalado, para ver aquelas emissões. Click AQUI para instalar.
————

Share

Cartões Multibanco


Cartões Perdidos
Tel: 808 201 251 ou 217 813 080

Não tem nada a ver com blogs, mas tem tudo a ver com bloggers.

Está on-line uma animação gráfica demonstrando como podem ser clonados, ou simplesmente roubados, os cartões Multibanco. Além das demonstrações de cada um dos tipos de clonagem ou de cópia de dados, são também adiantados alguns procedimentos mínimos de segurança.

Ver animação (“Flash”) AQUI.

Imagem de SIBS: Sociedade Interbancária de Serviços, S.A.
Via blog “Indigentes Virtuais”.

Share

Blogger em versão revista e aumentada

A Blogger lançou em Agosto uma plataforma de utilização melhorada. Finalmente, passa a ser possível arrumar os posts por categorias, uma ferramenta essencial e antiga aspiração dos bloggers, cuja inexistência até agora levou milhares de utilizadores a (e)migrar para outros sistemas, nomeadamente para o WordPress; além da possibilidade de arrumação por categorias (ou assuntos), a nova versão (“beta”, de “experimental” ou “em testes”) permite também a reserva selectiva de acesso ao blog, com a possibilidade de indicar os endereços de e-mail de quem poderá ler os conteúdos e/ou colaborar com posts; além disto, por fim, a pensar nos utilizadores mais inexperientes na matéria, foi extremamente facilitado o manuseamento de templates (modelos), através de simples módulos que se acrescentam ou retiram, sem necessidade de editar ou modificar código (html).

Foram acrescentados alguns novos templates à escolha e certas funcionalidades extra. Para ver em pormenor quais são e como funcionam as inovações desta versão, siga a “visita guiada” da própria Blogger.

Para se registar como utilizador da Blogger beta e fazer o(s) seu(s) blog(s) funcionar com as novas ferramentas:
1. Entre (login) na sua conta Blogger actual.
2. Aceda ao endereço Blogger beta; click na opção “create an account on the new Blogger” (criar conta na nova versão Blogger).
3. Se já tem uma conta Google (como utilizador do Gmail ou dos Google Groups, por exemplo), preencha o formulário e siga os passos indicados no ecrã.

Se não tem conta de utilizador Blogger, no sistema “antigo”, basta seguir os passos 2 e 3 – fazendo login com os dados da sua conta Google. Caso não tenha nem uma coisa nem outra, click em “create your blog now” (criar blog) para iniciar o processo: primeiro, criar conta Google, e depois criar blog.

Share

Promoção?

Espanha avança para bloqueio de sites com conteúdos ilegais
A nova lei de Promoção da Sociedade da Informação já começou a gerar polémica em Espanha. Numa intervenção pública realizada ontem, o ministro da Indústria, José Montilla, pôs o sector tecnológico espanhol num alvoroço ao anunciar que a nova lei vai dar às autoridades o poder de bloquear sites com conteúdos ilícitos que se encontrem sedeados no estrangeiro.

in Exame Informática

Share

Blogs portugueses: os mais visitados

Interessantíssimo estudo do blog PubADdict , analisando os (102) blogs portugueses mais visitados, através do cruzamento de vários indicadores. Nem todos os blogs portugueses mais conhecidos puderam ser incluídos neste estudo, devido a restrições – por parte dos respectivos autores – de acesso a estatísticas de visitantes, mas ainda assim os resultados parecem bastante representativos.

Os ficheiros estão disponíveis, naquele blog, em formatos pdf e doc (Word).

O “top-ten” deste estudo ficou assim ordenado:

1 – Blasfémias
2 – Abrupto
3 – Causa Nossa
4 – Insurgente
5 – Rua da Judiaria
6 – Blogotinha
7 – Blogue dos Marretas
8 – Gato Fedorento
9 – A Arte da Fuga
10 – Mar Salgado

Via blog O Insurgente.

Share