VoipCheap: a única coisa que custa é acreditar



Pelos vistos, o Skype passou à História.

Com o VoipCheap, é possível efectuar chamadas totalmente grátis para telefones convencionais, tanto em Portugal como em muitos outros países; neste momento, num total de 36, dos quais 23 europeus. É possível mesmo estabelecer qualquer chamada directa sem necessidade de instalação do programa; para tal, basta aceder à página principal do VoipCheap e indicar o próprio número de telefone e o de destino da chamada.

Desde que tenha uma ligação de banda larga (cabo ou DSL) e um computador de gama média, pode agora dizer adeus às facturas “dolorosas”. E mais ainda: se quiser ligar para telemóveis (para os USA também isto é grátis), pode comprar créditos com a garantia de que as tarifas por minuto serão sempre (ainda) mais baixas do que as do Skype; aliás, o programa indica em todas as chamadas quanto estaria a gastar se tivesse ligado através da concorrência. Para dar um exemplo, as chamadas para telemóveis em Portugal custam 0,06 € (seis cêntimos mais IVA) por minuto. Para os países não incluídos no tarifário a custo zero, os preços são igualmente ridículos (Macau, 1 cêntimo!).

Depois de fazer o “download“, a instalação é rápida e totalmente automática, ficando assim com uma ferramenta de comunicações valiosa, de manuseamento fácil e intuitivo.