Lisboagate na Wikileaks

Gostaria de alugar uma casa em Lisboa por 50 Euros? Bem, e isso não será muito dinheiro? Que tal uma casinha na Freguesia da Sé, por exemplo, bem perto da Baixa, pela módica quantia de 5 (cinco) “euritos” mensais? Convém-lhe?

Ora então, nesse caso, apenas terá de se dirigir à Câmara Municipal de Lisboa e apresentar ali a sua candidatura. Pode ser que lhe toque a si também um dos arrendamentos ao preço da chuva, como se costuma dizer, que esta prestimosa autarquia disponibiliza.

O site Wikileaks publicou em Outubro de 2008 a lista completa do que na altura já estava atribuído a largas centenas de felizes munícipes.

«File size in bytes
12080830
File type information
PDF document, version 1.3
Cryptographic identity
SHA256 dc75ecf94bb41308e8c942deea0bbecf3c63d9fd2427eb9173684c2afe786399
Description (as provided by our source)
Listagem das casas e dos inquilinos da camara municipal de Lisboa fora dos bairros sociais em Outubro de 2008. Lista completa com habitacoes de renda social, ateliers municipais e palacios municipais. Inclui nome dos inquilinos, valor da renda e freguesia de localizacao.
O escandalo da atribuicao arbitraria de casas camararias pela camara municipal de Lisboa, incluindo o arrendamento por valores irrisorios a personalidades da vida publica portuguesa com posses(politicos, funcionarios do estado e da propria camara, artistas e intelectuais)ficou conhecida como Lisboagate.»

Click AQUI para ver o documento com a lista completa alojado na Wikileaks

Print Friendly, PDF & Email
Esta entrada foi publicada em autarquias, política com as tags , , . ligação permanente.