Sejam bem-vindos ao site oficial da solução Firefox+FoxReplace contra o AO90!

Este é o nosso primeiro post e vou fazer-vos uma pequena visita guiada! :P

Este site pretende ser mais uma frente de luta contra a aberração que é o Acordo Ortográfico. Mais especificamente, será o site oficial de suporte e divulgação ao método para colocar o seu Firefox a mostrar textos em acordês como se estivessem escritos de acordo com a norma do AO45, que é aquela que todos conhecemos muito bem e estamos familiarizados. Isto é feito com recurso ao extra FoxReplace, para o Firefox. Não sabe o que é? Encontra a resposta na página convenientemente denominada O que é?.

Depois de ver o que é e do que é que se trata, certamente que ficará interessado em experimentar. O processo é simples e está tudo explicadinho na página que diz exactamente como instalar e configurar.

Este processo de tentativa de conversão AO90->AO45 é, na realidade um processo de substituição, ou seja, existe uma lista que contém um conjunto de expressões a procurar que, depois de encontradas, devem ser substituídas por outras expressões. Esta lista de substituições é livre para consulta no site e incentivamos o leitor a sugerir mais palavras ou grupos de palavras que ainda não façam parte da actual lista. Se se quiser aventurar na criação das expressões que identificam as palavras a serem substituídas, pode sempre passar pela página que explica como criar as entradas da lista de substituição. Qualquer coisa, não se esqueça de partilhar conosco! :D

Qualquer dúvida, passe pela página que fala um pouco sobre o site e/ou contacte o staff.

Não se esqueça de subscrever às notícias do site por RSS para estar sempre a par de tudo o que for publicado.

Já agora, se é contra o Acordo Ortográfico e/ou pretende fazer uso deste extra para esse efeito, não deixe de passar pelo site oficial da Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico e de assinar a ILC. Não se limite à desonra que é a passividade perante coisas fáceis.

[Esta é uma transcrição integral (incluindo código) do “post” inicial publicado no blog “Firefox contra o Acordo Ortográfico“, da autoria de João Ricardo Rosa. ]

Share