Mais uma fantochada

495px-Narcissus-Caravaggio_(1594-96)Tenho algumas esperanças em Artur Anselmo, porém. Pode ser que (ao menos) ele tome uma posição digna, independente e desassombrada — como é seu timbre.

COLÓQUIO SOBRE “ORTOGRAFIA E BOM-SENSO”

A Academia das Ciências de Lisboa, através do seu Instituto de Lexicologia e Lexicografia, promoverá, nos próximos dias 9 e 10 de Novembro de 2015, um colóquio dedicado aos problemas decorrentes do chamado “Acordo Ortográfico de 1990” nos países de língua oficial portuguesa.
Com esta iniciativa pretende-se envolver as comunidades científicas lusófonas numa questão de transcendente importância para o futuro da língua falada e escrita, no respeito e valorização das tradições nacionais, sem prejuízo de eventuais aproximações aconselhadas pelo uso comum do mesmo idioma em circunstâncias idênticas.
Toda a comunidade científica, em Portugal ​e nos restantes países de língua oficial portuguesa, está convidada a participar no colóquio Ortografia e bom-senso, a realizar na Academia das Ciências de Lisboa de 9 a 10 de Novembro de 2015.
Os interessados em participar no Colóquio devem enviar um email para illlp@acad-ciencias.pt.

Programa

http://www.acad-ciencias.pt/wordpress/coloquio-sobre-ortografia-e-bom-senso/

[evidentemente, corrigi a ortografia acordista ao transcrever esta coisa]

[Imagem: Narcissus, de Caravaggio (Wikipedia)]

Print Friendly, PDF & Email
Share