“Crónicas de Morramarta”

cronicasGMC

Crónicas de Morramarta

Sinopse

«Escutai a prédica, ó gentes,
Pois hoje se lançarão as sementes
Do que o futuro nos destina (…) »

Um livro é coisa séria, mesmo quando não se deve levá-lo a sério.

Neste, uma cidade e uma Era perdidos no tempo trazem-nos de volta o estilo Vicentino nas suas figuras castiças e linguajar desbragado, qual consciências da primeira, e como disse Fernando Pessoa, “as figuras imaginárias têm mais relevo e verdade do que as reais”.

Chiado Editora

Graça Maciel Costa, veterana militante da nossa Causa, fez absoluta questão de que este seu  primeiro livro fosse publicado em Português correcto, tendo garantido o direito legal de que edições futuras desta ou de quaisquer outras obras suas não possam vir a ser corrompidas pelo “acordo ortográfico” de 1990.

 

GMC_bandeiraFB

Print Friendly, PDF & Email

2 Comments

  1. Graça, parabéns!

    O meu exemplar já está a caminho… :^)

    Beijinhos,

  2. Parabéns a Graça Maciel Costa pela publicação desta sua obra. Curiosamente, eu também editei o meu primeiro livro de poesia no ano passado (em Dezembro). Porém, ele, tal como os anteriores, não está «defendido» pela imposição «ne varietur», e talvez devessem… na verdade, é algo a considerar seriamente no futuro. No entanto, e em «compensação», na ficha técnica de «Q» coloquei o seguinte «aviso»: «O autor não respeita o ilegítimo, ilegal, indigno e inútil “Acordo Ortográfico de 1990”, e incentiva os leitores a fazerem o mesmo.» Ainda considerei usar uma versão mais… explícita, mas contive-me. 😉

Comments are closed.