«A Guerra e Paz Editores e Bertrand convidam para a sessão de lançamento de «O Acordo Ortográfico de 1990 Não Está em Vigor», do Embaixador Carlos Fernandes, que se realiza a 7 de Abril, às 18h30, na Bertrand do Picoas Plaza, em Lisboa. Com apresentação de Nuno Pacheco.»
[Convite na página de evento da editora no Facebook. Acrescentei “links”.]
Uma nota pessoal
Já aqui expressei por diversas vezes a minha opinião sobre esta temática: não concordo com a “tese” e expus os meus motivos — sob diversos prismas — quanto a essa discordância.
O que não obsta, ainda assim, a que divulgue também esta apresentação do livro em causa: ao fim e ao cabo, trata-se de mais um evento contra o AO90, o que só por si já é bastante positivo, e quanto ao resto, bom, como é evidente, caberá a cada qual pensar pela sua própria cabeça e tirar as suas próprias conclusões.
Esta é daquelas que não dá para entender. Não li o livro mas o título não augura nada de bom. Dizer-se que o AO não está em vigor quando estamos cercados de AO por todos lados é, no mínimo, um bocadinho disparatado. De que serve sublinhar a incoerência “de jure” do AO quando ele está “de facto” em vigor? O que pretende o Embaixador Carlos Fernandes? Desmobilizar o pessoal? Mais valia o livro ficar-se pelo subtítulo: Prepotências do Governo.