Novo endereço: apartado53.wordpress.com

Ainda com algumas arrumações por fazer, como aliás sempre sucede quando se muda de “casa”, o Apartado 53 já mora noutro endereço: https://apartado53.wordpress.com.

Por enquanto ainda surge no blog alguma publicidade do novo “senhorio” (WordPress.com) mas, quando caducar o alojamento pago no hospedeiro anterior, espero então usar a mesma verba para pagar as “rendas” aqui; isto porque para despesas em duplicado não temos vagar, é claro.

Esta mudança impunha-se desde há muito, por diversas razões e em especial desde que os esbirros acordistas — bufos, paus-mandados, idiotas úteis e agentes à civil — trabalharam com afinco e dedicação à “causa” deles (dinheiro, tachos, prebendas, mordomias) para que fossem banidos do Facebook todos os endereços e conteúdos alojados no “domain” cedilha.net. Não apenas foi essa matilha responsável pelo banimento do “domain”, como foram também alguns deles, essa canzoada que obedece à voz do dono, os autores dos permanentes e nada misteriosos ataques técnicos anteriormente relatados.

Questões de segurança, genérica e globalmente falando, são aliás o principal motivo para esta mudança radical. Não apenas este blog foi já transferido na íntegra, como todos os outros conteúdos acabarão — literalmente, decerto — também nesta plataforma americana, até porque em termos de jurisdição “isto” não tem nada a ver com os “hosts” portugueses.Acresce que, ao contrário do Fakebook, a WordPress não tem em Portugal uma sede que ninguém sabe onde é, funcionários que ninguém sabe quem são ou um telefone de que ninguém sabe o número. Pelo contrário, os serviços portugueses da WordPress, liderados por um verdadeiro anti-acordista, não apenas estão (relativamente) imunes a traidores e vendidos, como também não se deixaram contaminar pela marabunta brasileirista — tanto o site pt.wordpress é mesmo “pt.” (não é a fingir) como o próprio programa está em Português.

Ainda vai levar algum tempo, espero que apenas alguns dias, até que já não se notem os efeitos (técnicos ou outros) inerentes a esta espécie de ‘começar de novo’. Além de continuarem ainda a chegar camiões de mudanças carregados com outros blogs, arquivos e todo o tipo de mobiliário, adereços e atavios virtuais, há sempre uns quantos problemas a resolver (outro modelo/theme implica mexer novamente em tudo) e portanto é natural que ocorram algumas dificuldades… a resolver caso a caso, à medida em que forem surgindo.

Enquanto o alojamento anterior estiver pago (até Janeiro), poderá haver redireccionamento automático, ou seja, qualquer conteúdo no endereço antigo (página, “post”, imagem etc.) remeterá directamente para a URL que aqui lhe corresponde. Depois daquela data, com a extinção do “domain” cedilha.net, então os endereços antes utilizados passarão a dar “erro 404“.

Por isso, antecipando e prevenindo que possa vir a suceder tal erro, conviria adicionar desde já o novo endereço aos seus “favoritos”.

Com a certeza de que o Apartado 53, ainda que em novo local e mesmo tendo mudado de aspecto, continua a ser o que sempre foi: um troço da muito longa trincheira em que se defende a Língua Portuguesa, o primeiro reduto da identidade nacional.

 

 

[Imagem de topo de: Pixabay. Imagem de “cegos surdos e mudos” de: Wikipedia.]

 

Print Friendly, PDF & Email