Actualização, 06.11.08
Incluídas em “playlist” gravações de notícias sobre este assunto.
1. Da RTPN: cena da bandeira, dirigente do PND nas galerias, suspensão dos trabalhos, dirigente Baltazar Aguiar expulso, deputado impedido de entrar (esqueceu-se do cartão de consumo mínimo, se calhar), um gajo de bigode aos gritos, tratando o deputado por “seu urso”, etc. Excelentes números de empurrões e insultos que nem no parlamento nacional de 1822 havia.
2. Da SICN, com imagens da exibição da bandeira nazi em pleno parlamento regional e as cenas à porta do dito, em que uns seguranças quaisquer impedem a entrada do deputado, bem como dos antecedentes desta história (a outra cena do relógio de parede ao pescoço também consta).
3. Da TVI, sobre os incidentes no parlamento da Madeira com os deputados do PND. Cenas da vida para lamentar madeirense, uma especialidade regional.
4. Da SICN, a primeira gravação (com má qualidade) da cena da bandeira do III Reich.
5. Da SICN, as intervenções de deputados (nacionais) do PC, PS, PSD e CDS sobre as barracadas parlamentares na ilha da Madeira. O Ministro da tutela (atenção, “tutela” não é um Ministério…) diz que não houve intervenção da PSP no caso. Houve lá agora!
6. Reportagem da SIC: afinal, era ilegal barrar a entrada do deputado do PND no parlamento regional da Madeira. Ah, a sério? Aguarda-se a qualquer momento o regresso (triunfal?) de José Manuel Coelho à assembleia madeirense.
7. Do programa “O Eixo do Mal” (SICN), parte das colheradas dos quatro comentadores residentes sobre a bandeira da suástica dentro da assembleia e a peixeirada fora da dita.
Para seguir em directo as emissões da ALRAM (Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira), click AQUI.
O deputado regional José Manuel Coelho desfralda a bandeira nazi em pleno parlamento daquela região autónoma de Portugal, uma ilha outrora dita “a pérola do Atlântico”, hoje mais conhecida como “a risota do Atlântico”.
As broncas ameaçam não ficar por aqui.
Outras gravações sobre o mesmo assunto serão acrescentadas a esta “playlist” (se vier a haver mais notícias, é evidente).
Visionamento complementar aconselhado:
http://br.youtube.com/watch?v=-nEsmVzzZFI