Genéricos sem prazo de validade

Sem qualquer ordenação cronológica ou sequer lógica, portanto, mais ou menos como funciona a nossa memória, aí está uma “playlist” com mais de 60 “clips” de abertura das séries, programas e novelas de que todos nos lembramos.

Desde os anos 60 do século passado, coisas tão diferentes como a série “Hill Street Blues” e a primeira telenovela portuguesa “Vila Faia”, a canção do Vitinho e as novelas brasileiras Gabriela e O Astro, por exemplo, ou ainda as séries de animação mais populares, como a Heidi, os Simpsons ou os Flinstones, há de tudo um pouco neste apanhado (salvo seja).

6 comentários em “Genéricos sem prazo de validade”

  1. Fixe a série “Hill Street Blues”. 🙂 Não deixa de ser “soap” mas era fixe.
    Os simpsons; vingadores… xiiiii Bonanza; o santo… também. lol
    O resto dispenso, sobretudo telenovelas brasileiras, portuguesas, ou outras.
    Vi a “Gabriela” e chegou para o resto da vida.
    Boa semana! 😉

  2. Ena… O Verão Azul… adorava a série, tanto que até me comovi (a prantos) com a morte do Chanquete.

  3. Bem, de facto são séries que deixaram muitas saudades…

    Comparar com o que se vai vendo nos dias de hoje.

  4. Curiosa,
    Juro que não sabia que o Chanquete tinha “morrido”. A sério? Recordo-me vagamente de que foi uma coisa que nunca ficou muito clara…
    Enfim, digo eu, seria muito interessante saber o que é feito, hoje em dia, de toda aquela gente. Na vida real, quero dizer.

    Maria,
    Se calhar, dentro de uns anos, a geração seguinte (à nossa, é claro) há-de recordar com saudade as séries que estão a passar hoje e que nós achamos uma valente porcaria…

  5. Se isto fosse por votos, eu cá votaria no genérico da série Os Sopranos como o melhor de sempre!

  6. JPG,
    Recordo-me claramente que faleceu. Há vários trechos no youtube relacionados com o episódio da morte de Chanquete, um deles do enterro acompanhado com a belíssima sevilhana “Cuando un amigo se va”.

    Sobre o que é feito daquela gente, pelo que se pode ver por aqui, diversos rumos e poucos continuam ligados à representação.

    O genérico “Os Sopranos” é excelente (assim como a série), mas o da “Missão Impossível” também é muito bom tendo em conta a época.

Os comentários estão fechados.