O serviço blip.tv é a ferramenta ideal para alojamento e exibição de filmes longos. Com poucas restrições quanto a formatos**, o processo de envio das gravações é muito simples. O utilizador fica com uma página dedicada em endereço fácil de decorar (tipo http://apdeites.blip.tv), onde poderá apresentar as suas gravações ou criações originais.
Todos os ficheiros enviados em formato diferente** de “flash” (com extensão “.flv”) são automaticamente convertidos para que possam funcionar em qualquer página ou blog, bastando para isto copiar e colar o código de cada um dos vídeos.
**Formatos aceitáveis: mov, wmv, flv, gif, jpg, png, jpeg, m4v, mpg, mp4, avi, mpeg, 3g2, pdf, 3gp, 3gpp2, wav, mp3, xvid, ogg, ogm, ogv, divx, pando, mkv, mka, m4a, qtvr.