No blog Liga Leve, uma apreciação curial sobre os diversos sistemas de edição e publicação de blogs. Ali se tecem algumas considerações sobre a manuseabilidade ou, por outra, sobre a falta dela, em alguns dos sistemas mais comuns: Blogger, MT e WordPress. Errada e precipitadamente, comentei naquele “post” que a única desvantagem do WordPress, em relação aos outros sistemas, era a impossibilidade de edição “off-line”.
Grato pela sugestão, e após breve pesquisa, devo retirar aquela observação.
Este post, escrito off-line com a nova versão do W.Bloggar, demonstra que é perfeitamente possível utilizar qualquer dos sistemas e nomeadamente, entre outros:
Blogger Movable Type BigBlogtool Nucleus Blogalia Blogworks XML Drupal MSN Spaces Blogware b2evolution Xoops Livejournal TypePad Wordpress |
![]() |
Com o W.Bloggar, é possível não apenas escrever e editar remotamente/localmente, estando “off-line”, como se pode classificar os posts em uma ou em diversas categorias, acrescentar sinopse e keywords, e ainda publicar em múltiplos endereços, além, é claro, de todas as outras operações comuns a edição/processamento de texto, manuseamento de ficheiros, tabelas, imagens, e tudo o mais relacionado com posts e com blogs.
download AQUI
Nota: se já tem uma versão anterior do WBloggar, não a apague; a rotina de instalação vai sobrepor-se à existente, aproveitando a informação desta.