Tropa de elite, o filme


Já existem diversas cópias (naturalmente “pirata”, ilegais) do hiper-premiado e polémico “Tropa de Elite”, do realizador brasileiro José Padilha. Esta primeira parte foi colocada na YouTube em 25 de Setembro do ano passado; para ver os ficheiros de sequência (29, no total), click no botão “menu” da aplicação e procure nos videoclips relacionados ou seleccione-os no endereço
http://youtube.com/profile_videos?search_query=elite&user=imweirdru&page=1.

Talvez seja de boa política ver o filme depressinha, como se costuma dizer, porque é uma questão de (pouco) tempo até estas cópias serem retiradas… por “copyright infringement“. E, para mais, pelo menos que eu saiba, esta obra ainda não estreou sequer nas salas de cinema portuguesas!

Uma pequena adenda, apenas para classificar este filme. Numa escala de 0 a 20? 19.
Apenas a sonoplastia deixa bastante a desejar, aliás como é costume no cinema brasileiro. De resto, argumento, guião, realização, efeitos especiais, caracterização, montagem… tudo absolutamente perfeito. Quanto a actores (protagonistas e secundários), bem, quanto a isso já estamos habituados a uma qualidade nunca inferior a pura excelência.
Um filme a não perder.