Mr. Chimp(anzee) 2008

Andrew Kellet, 23 anos, adora duas coisas na vida: a YouTube e a si próprio. Essas duas paixões levaram-no a colocar on-line diversos videoclips em que surge como argumentista, encenador, realizador, operador de câmera e protagonista: a atestar o depósito, numa bomba de gasolina, e depois a pôr-se a milhas sem pagar; a ultrapassar de largo todos os limites de velocidade e a passar todos os semáforos vermelhos que lhe aparecem pela frente; a consumir drogas a granel, enquanto se ri com imenso gozo; e outras igualmente “giríssimas” brincadeiras e travessuras ligeiramente criminosas.

Essas teoricamente engraçadíssimas peças filmadas estão ainda hoje (e até ver) disponíveis para os apreciadores do género, na muito democrática e “open-minded” YouTube, na conta do utilizador Mr. Chimp 2007.

A moral da história resulta directamente do seu epílogo: Andrew Kellet está agora sob investigação policial e será julgado pelo tribunal de Leeds, Inglaterra, dentro de um mês; até à possível condenação, para já e para sempre, o “jovem” está judicialmente proibido de divulgar imagens ou descrições de comportamentos ilícitos; os vídeos serão removidos da YouTube a qualquer momento.

Além de todos estes prémios, digamos assim, concedidos pelas autoridades inglesas, o mesmo jovem arrecada também uma condecoração, outorgada pela comunidade internacional em peso, constituída por uma medalha de lata e pelo indelével título de “o bandido mais estúpido da História“.

Título merecidíssimo, sem dúvida. Quanto mais não seja, pela lata.

Para fechar com chave de ouro o ramalhete de imbecilidades, parece que o jovem irá contra-atacar os chatos da Polícia e dos tribunais, e assim, alegando que estas manobras “persecutórias” não passam de mero atentado à liberdade de expressão…

Este moço, além de verde, deve ser Verde.

Um comentário em “Mr. Chimp(anzee) 2008”

Os comentários estão fechados.