Restoration 2.5.14: recuperar ficheiros apagados

O que acontece quando apaga ficheiros (ou directórios) sem querer? Bem, no Windows a coisa não é grave: pode ir recuperá-los à “Reciclagem”. Ok. E então se apagar coisas na reciclagem e, afinal, chegar à conclusão de que precisava delas?

Este excelente utilitário, da autoria de Brian Kato, serve para isso mesmo: recupera ficheiros apagados em Windows (98/ME/2000/XP/Vista), pesquisa, localiza, identifica e lista todos os já apagados “definitivamente”, mas que ainda são recuperáveis, e procede a restauros no todo ou em parte.

Não é necessária qualquer rotina de instalação (entre 160 e 400 Kb) e pode-se “correr” o programa a partir de (ou sobre) flash pen, CD ou mesmo disquete (se ainda tiver disso).

Para fazer download deste programa, click AQUI, ou pode fazê-lo através da página do próprio autor, onde também encontrará especificações técnicas e outros detalhes sobre o Restoration.

Declinação de Responsabilidades
O autor desta aplicação não se responsabiliza por quaisquer danos ou imprevistos que a respectiva utilização possa acarretar em sistemas, discos, suportes, etc. Outro tanto cabe ao Apdeites, em termos de responsabilidades, ou seja, nenhumas; a instalação e utilização deste como de qualquer outro programa ou utilitário recomendado pelo Apdeites ficam por conta e risco de quem executar essas acções. Não são conhecidos, até ao momento, quaisquer danos ou inconvenientes causados pelo Restoration.

Um comentário em “Restoration 2.5.14: recuperar ficheiros apagados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *