Google Chrome: 20 valores

Google Chrome

Este é o “browser” ideal para todos, desde o “geek” mais parvinho até ao maior cromo dos cromos. Aquilo instala-se sozinho, arranca sozinho, importa tudo sozinho e só não navega sozinho porque ainda não se pode ter tudo e porque não pode adivinhar onde é que a gente quer ir.

Sem complicações ou trapalhadas técnicas, o Google Chrome é muito mais rápido do que todos os outros “browsers” e promete não empancar à mínima dificuldade, o que já não é pequena vantagem em relação à (agora obsoleta) concorrência. Tem controlo de falhas incorporado, histórico visual manuseável, desmontagem de código, registo de páginas mais visitadas, além de uma série de outras ferramentas absolutamente indispensáveis para quem anda “nisto dos blogs” ou para quem simplesmente “anda nisto”. Ainda mais importante, engloba a maior parte das características dos programas de navegação concorrentes, corrigindo os erros típicos, mais conhecidos e irritantes de qualquer deles.

Não precisa de desmontar o Internet Explorer, o Opera, o Firefox ou qualquer outro programa de navegação para instalar este, que, além do mais, é comparativamente pequeno (em tamanho físico, não em capacidades).

Vale a pena pelo menos experimentar o Google Chrome (para Windows Vista/XP), mas vai ver que ao fim de cinco minutos já não quer outra coisa.

Google Chrome

Um comentário em “Google Chrome: 20 valores”

  1. Depois de ler o seu post experimentei o Chrome.

    Parece-me muito interessante e com potencialidade mas por enquanto ainda não me serve. Não o achei mais rápido que o IE nem sobretudo que o Firefox, e ainda lhe faltam algumas capacidades para trabalhar nalguns dos sites que habitualmente frequento.

    O Firefox tem a possibilidade de acrescentar extensões algumas das quais dão muito jeito.

    Mas do ponto de vista conceptual o Chrome parece bem visto e espero que vá longe. Voltarei a tentar usá-lo daqui a mais algum tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *