O Chrome é Beta…

O Google Chrome foi lançado em versão “Beta”, ou seja, não definitiva; está a ser testado e melhorado continuamente. Por sinal, com a colaboração directa dos (já) muitos milhares de utilizadores em todo o mundo. Qualquer um pode enviar a qualquer momento relatórios (automatizados) sobre o funcionamento deste novo browser, colaborando pessoalmente na sua contínua melhoria.

A nível de segurança, por exemplo, aparentemente a coisa vai funcionando menos mal. Ainda há pedaço, pela primeira vez, deparei com este aviso de página inteira.

click para ampliar a imagem

A partir dessa página, é possível obter algumas informações do risco em causa ou – aceitando esse risco – retroceder deliberadamente para o endereço onde foi detectada a “infecção” com software maligno.

Nunca fiando, porém. Pode ser falso alarme, até pode ser um qualquer erro, algures no processo, mas sempre será mais fiável seguir uma indicação que resulta do trabalho de uma equipa competente do que seguir meros palpites ou o mais básico instinto facilitista.

Neste caso, até porque absolutamente inédito (no Chrome), limito-me a divulgar o sucedido. Com as minhas desculpas à autora daquele blog, que espero compreenda o interesse público desta divulgação, e com a promessa de que aqui virei corrigir o que for, se for ou quando for necessário.

Aliás, corri o dito risco para avisar a dita autora do ocorrido no seu próprio blog…

Enfim, nestes casos, depois de correr o risco, o melhor ainda é “correr” um anti-vírus integral. É já a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *