Amnésia virtual

Leonel Vicente, autor do blog “Memória Virtual“, publica desde 2003 uma suposta resenha anual a que chama “Blogosfera em…”.

O resultado do trabalho respeitante a este ano de 2008 consiste numa enumeração cronológica, à semelhança dos anos anteriores, de alguns dos “acontecimentos” que o autor considera mais marcantes nos blogs do seu bairro virtual, da rede privativa a que pertence ou, em suma, da “blogosfera” do próprio Leonel Vicente.

2 comentários em “Amnésia virtual”

  1. “eu coço-te as costas, depois coçarás as minhas…” – moderadores blogosféricos da treta.
    Com tantos acontecimentos e boa informação em blogs portugueses, não conseguem alcançar para além do próprio umbigo.

  2. O problema, se é que realmente existe um problema nisto, é que as pessoas que estão fora “disto dos blogs”, gente do género do PGR, e assim, mais os anónimos “info-excluídos” e os pára-quedistas recém-chegados, interpretam “estudos” daquele género como sendo verdadeiros “retratos” ou “radiografias” daquilo que realmente são os blogs e daquilo que se passa neste meio de comunicação e informação. Ora, como sabemos, nada de mais falso. Aquelas resenhas anuais não resumem coisa nenhuma ou, se resumem de facto alguma coisa, deixando de fora dos acontecimentos “significativos” a maior parte dos realmente importantes, não se percebe quais foram os critérios. Ou, pior ainda, entende-se perfeitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *