Corrigir o código

Bobby
Corrigir o código
O seu blog leva muito tempo “a abrir”?
Entrar no seu endereço web pode bloquear o sistema do visitante?
Sabe que há algo de errado no código, mas não sabe exactamente o quê?
Acha que a sua página está perfeita, mas gostaria de ter a certeza?

O Bobby scan é um serviço grátis online que lhe permite saber o que está tecnicamente errado em páginas web (blogs, por exemplo). Escreva o seu endereço completo e verá que tem muita coisa para corrigir. É surpreendente, acredite. Mesmo que não entenda nada de html, sempre pode saber se a sua página é compatível ou não, quantos erros tem, onde e porquê.

O relatório é mostrado por prioridades, indicando o que há a fazer linha a linha (no caso dos blogs dizendo respeito, evidentemente, ao “template” e aos “posts” contidos na página actual).

A codificação html é muito mais flexível do que a maioria das pessoas julga; existem diversos mecanismos de compensação que permitem que uma página completamente errada seja carregada pelo “browser”; aparentemente, está tudo muito bem – mas é raro que esteja mesmo; isso implica sobrecarga de tempo de “carregamento” da página e incompatibilidades várias, que podem tornar virtualmente impossível uma visualização minimamente correcta; e implicam também, geralmente, uma regra não escrita: os visitantes nunca mais regressam aos endereços que lhes causaram problemas.

Nunca fiando, é melhor verificar
(este texto foi publicado no blog do Apdeites, em 1 de Setembro 2004:15:53)

 

verifique se o seu blog tem becos sem saídadead links
Escreva o endereço do seu blog (ou site) e o serviço Dead Links Spider vai listar todas as suas ligações, as correctas e as que não vão dar a lado nenhum (“dead link” é isto mesmo). Poderá assim corrigir o que não estiver bem e facilitar a navegação aos seus visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *