Teste a largura de banda da sua ligação

Speedmeter

Um serviço da FCCN – Fundação para a Computação Científica Nacional, este Speedmeter (“velocímetro”) permite comparar resultados, verificando as reais capacidades da sua ligação à Internet.

Se souber, indique o tipo de ligação e a velocidade contratada; se desconhecer uma ou ambas as coisas, o sistema irá mesmo assim correr os testes e apresentará os resultados, comparando as características das suas largura de banda útil e velocidade em download com as dos outros tipos de ligação semelhantes.

Os resultados poderão, evidentemente, oscilar em conformidade com a hora do dia – volume de tráfego, carga de utilizadores ligados em simultâneo – e com outras condições sincrónicas do meio que utiliza para aceder à Internet.

De qualquer forma, umas quantas “medições”, de vez em quando, permitir-lhe-ão saber se está a usufruir daquilo que paga ou se… nem por isso. Na maioria dos casos, o “pacote” contratado com o fornecedor de acesso fica aquém daquilo que é anunciado na publicidade, ou seja, o que é oferecido corresponde ao máximo possível – nunca àquilo que sucede em condições normais e numa base regular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *