Sponsored PostReviewMe: é trabalho? É pago!

PUBLICIDADE: Esta resenha foi sugerida e patrocinada pelo sistema REVIEW ME

Costuma escrever artigos sobre produtos, serviços ou sites? E alguém lhe paga por isso? Bem, agora (pode ser que) sim: com o sistema ReviewMe, pode receber entre 20 e 200 USD por cada post em que faça uma apreciação crítica (positiva ou negativa, fica ao seu critério) de qualquer dos anunciantes inscritos naquele serviço. Mesmo que não costume dedicar-se sistematicamente a este tipo de “revisão temática”, ou ainda que nunca o tenha feito, pode ser esta a oportunidade.

O sistema ReviewMe é muito simples: depois de criar a sua conta, e se esta for aprovada (o que depende de diversos factores de análise), pode escolher as matérias a rever (analisar, tecer apreciações mais positivas ou mais negativas); publicando-as no seu blog, receberá posteriormente uma compensação que dependerá tanto da cotação do anunciante visado como daquela que for atribuída ao seu blog. Pode também acumular diversos blogs na sua conta (até um máximo de 6), multiplicando assim os proventos.

A ideia-base deste sistema, um pouco ao invés de outros serviços similares, é a promoção personalizada de bens, produtos ou serviços, sem atender necessariamente ao carácter elogioso ou publicitário das resenhas que sobre eles são produzidas; ou seja, trata-se de uma estratégia de promoção baseada na conhecida máxima “falem bem ou mal de nós, tanto faz, o que interessa é que falem de nós”; além disso, pretende-se atingir um determinado público-alvo de forma personalizada, quase pessoal, com reminiscências do antigo sistema publicitário do “boca-a-boca”, já que começa a ser evidente o falhanço dos sistemas de publicidade automatizada nos blogs.

As resenhas propostas pelo serviço ao blogger aderente podem por este ser simplesmente recusadas, não existindo – pelo menos, aparentemente – quaisquer obrigações ocultas ou obscuras, de parte a parte. Não há nada a perder, apenas por experimentar; de mais a mais, sabendo que o primeiro post publicitário pode ser precisamente sobre a própria ReviewMe.

Nota: o sistema não está integralmente testado por nós. Esta resenha faz parte desse teste e, portanto, teremos de aguardar pelos resultados; dos quais, evidentemente, daremos conta a seu tempo. Neste caso específico, pressupõe-se que este pequeno texto (que teria sido escrito, de qualquer forma) possa “valer” US $30. Veremos.

Adenda, 06.12.06 – 12:00 h
O chequezinho de $30 dólares americanos foi recebido. Tudo nos conformes, portanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *