Snap Preview Anywhere™: bem visto

Snap Preview Anywhere

O serviço Snap Preview Anywhere™ permite, basicamente, ver uma fotografia da página web que corresponde a um link, antes de o abrir.

Desde ontem, o Apdeites conta com mais esta ferramenta de navegação, que possui outras potencialidades, além da pré-visualização de páginas.

Por exemplo, qualquer pessoa pode guardar a “snapshot” (imagem em miniatura) do seu próprio blog e utilizá-la como foto no seu perfil de utilizador (Blogger, WordPress, etc.), como logotipo do blog ou site, ou mesmo como “assinatura” das suas mensagens de e-mail. Para guardar uma imagem, click nela com o botão direito do rato, seleccione a opção “Guardar Imagem Como”, indique local onde gravar e nome do ficheiro.

Quando escrever sobre um produto ou um serviço, ou quando referir um blog, utilize a miniatura da página respectiva e não apenas o link de texto. O mesmo vale para a sua lista de favoritos, que pode passar a ter um visual mais atraente, permitindo ao mesmo tempo que os seus visitantes tenham uma ideia do aspecto gráfico dos seus blogs preferidos.

As possibilidades desta ferramente são imensas. Para instalar este excelente serviço (gratuito) no seu blog ou site, siga as instruções.

a) HTML (javascript)
1. Inscrever-se na SPA e obter o código gerado.
2. Colar o “javascript” no cabeçalho (“header”) do seu template.

b) WordPress (>1.5)
1. Inscrever-se na SPA e obter o código gerado. Nesse código, irá encontrar um parâmetro de 32 dígitos a seguir a key=; este será necessário para configurar a visualização.
2. Fazer o download do plugin do Snap Preview Anywhere™.
3. Descompactar o conteúdo do ficheiro alt-spa.zip para o directório wp-content/plugins/. É suposto que seja criado um directório alt-spa.
4. Activar o plugin em WP-Admin.
5. Seleccionar Options > SPA para configurar. Se estiver a fazer actualização (upgrade) de uma versão anterior, recomenda-se que seleccione o botão “Default Options”, para anular quaisquer opções ultrapassadas.
6. Pode configurar o plugin por forma a que seja automaticamente adicionado o código a wp_footer() (Isto tem de existir no seu template). Em alternativa, acrescente manualmente imediatamente antes de .

Tradução adaptada das instruções em ajaydsouza.com. Para mais detalhes técnicos, é favor consultar aquela página. O download aqui indicado é feito também daquele site.
A página de ajuda do SPA tem indicações técnicas muito detalhadas.

click para aumentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *