Blogs (temporariamente) apagados da lista

Quase todos os motivos para que um blog possa NÃO constar da nossa lista estão na página de Help/FAQ. Quase, porque faltava referir um: dificuldades técnicas do próprio blog, que, de alguma forma, possam prejudicar a navegação.

Por vezes, certos erros, deficiências ou defeitos de código podem ocasionar bloqueamentos (“crashes“) nos sistemas dos visitantes de um determinado blog. Na esmagadora maioria dos casos, a pessoa que gere o blog nem se apercebe de nada, a não ser que alguém avise. Não se trata, obviamente, de falha deliberada, até porque, em última análise, o principal prejudicado seria o próprio blog.

Seja como for, e no intuito de proteger, na medida do possível, os utilizadores do Apdeites, passaremos a excluir da lista qualquer endereço que represente alguma espécie de risco técnico para a “navegação”. Isto, evidentemente, nos casos dos quais tomarmos conhecimento. O endereço será reposto assim que a situação estiver resolvida, se formos informados disso mesmo e/ou logo que possível.

As hipóteses de variantes possíveis para situações do género são inúmeras e, por conseguinte, imprevisíveis. O mesmo valerá também para estas, e sempre com o único intuito de facilitar a navegação aos utilizadores.

Concretizando um pouco: foi localizado um blog, actualizado há poucos minutos, que bloqueou por três vezes o Internet Explorer; com o Opera, não apenas demorava uma infinaidade de tempo a carregar, como disparava uma série de avisos de privacidade. Provavelmente, será problema com um ficheiro em “Flash” instalado em servidor remoto; porém, o link a este ficheiro era “ftp” e não “http”. Avisámos por email o autor deste blog e retirámos o endereço da lista. Aguardamos resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *