Petição

Adenda, em 02.07.07
Tenho motivos para crer que esta iniciativa já não se justifica e/ou não faz qualquer sentido. Peço, por isso, a quem isto ler, que ignore o conteúdo do “post” e se abstenha de assinar a petição. De resto, existe uma outra petição, com os mesmos objectivos, promovida por outras pessoas e que parece ter a aprovação geral.

Peço imensa desculpa a quem já assinou. Logo que possível, enviarei um e-mail a cada uma das pessoas que já o fizeram, explicando a situação e, principalmente, as razões desta minha mudança de atitude, enquanto promotor da iniciativa.

petição ao PR

A Sua Excelência o senhor Presidente da República, para que mande investigar os factos e as circunstâncias que enformam este caso, tendo em vista o esclarecimento da opinião pública, da qual somos parte, para que não restem quaisquer dúvidas quanto à legitimidade, à constitucionalidade ou à própria legalidade, pura e simples, das medidas tomadas contra o cidadão [nome do autor do blog Do Portugal Profundo].

O ponto 1 do texto da petição é um aproveitamento parcial do conteúdo sugerido pelo blogger José Maria Martins.

Têm sido e continuarão a ser apagadas as assinaturas cuja identificação seja duvidosa, as repetidas ou incompletas, bem como as que contenham comentários insultuosos, qualquer espécie de calão ou, de forma geral, linguagem menos respeitosa. Por “identificação duvidosa”, entende-se aquela que apresenta apenas nome(s) próprio(s) e/ou endereços de e-mail fictícios ou ad hoc. O controlo e invalidação de repetições é feito através do endereço de IP de cada signatário.

Os signatários podem optar pela invisibilidade dos seus dados na lista de assinaturas online.

Esta iniciativa não invalida, não limita nem compromete qualquer ou quaisquer outras que tenham surgido ou venham a surgir, de teor e/ou objectivos semelhantes.

Declaração de responsabilidade
O primeiro signatário, autor do texto desta petição, assume integralmente toda e qualquer responsabilidade que possa advir da publicação da mesma, sendo também o único responsável pela filtragem e pelo eventual apagamento das assinaturas que, segundo os critérios acima mencionados, entender como não admissíveis.

O primeiro signatário assume, por inteiro, a iniciativa e o patrocínio desta petição, bem como o do posterior processamento, tratamento e envio do texto e das assinaturas para a Presidência da República.

O primeiro signatário declara não conhecer e não ter a mais ínfima espécie de vínculo, ligação ou dependência, de cariz social, profissional, político ou de outra índole, com o blogger referido na e objecto da petição, o qual, de resto, já manifestou publicamente algumas reservas em relação à redacção nela expressa.

O primeiro signatário declina quaisquer responsabilidades por eventuais falhas, lacunas ou quebras no site, nas comunicações ou nos ficheiros, por parte do serviço que aloja e processa a petição e as respectivas assinaturas.

João Pedro F. M. Graça

Um comentário em “Petição”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *