Listas

Listas em branco?

Como anteriormente referido (aqui e aqui), é possível que, de forma transitória e esporádica, os ficheiros de actualizações apareçam sem endereços listados. Isso sucedeu há cerca de uma hora e foi, neste caso, devido a dificuldades de ligação à fonte da qual provêm os dados – a blo.gs.

O que acontece nestes casos é que, faltando esta ligação, é gerado automaticamente um ficheiro de actualizações com tamanho zero, ou seja, sem conteúdo. Esta operação é realizada uma vez por hora, limitação imposta pela própria blo.gs, precisamente por questões de tráfego/utilização de “bandwidth”. Portanto, é suposto na operação seguinte – uma hora depois – já haver comunicação e, então, os dados aparecerem com a última actualização.

Apenas no caso de haver alguma interrupção mais prolongada, na comunicação com a blo.gs, poderá suceder os ficheiros de actualizações aparecerem sem lista. Logicamente, a situação voltará ao normal, no máximo, uma hora depois de a comunicação ser reposta.

Como é óbvio, as falhas e/ou quebras na comunicação são factores aos quais todos os intervenientes são completamente alheios, e que acontecem por acidente ou factores imponderáveis, não por vontade ou por interferência de qualquer desses intervenientes (utilizador, fornecedor de acesso, hospedeiro, portal, serviço). Regra geral, as perturbações na comunicação devem-se a problemas físicos nos meios utilizados: cabos, feixes, nós, estações, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *