Prós & Contras: o acordo pornográfico

Desde a passada 2ª Feira, têm vindo aqui parar centenas de visitantes, porque pesquisam na Google os termos “prós e contras acordo ortográfico e – surprendentemente ou não – o que lhes aparece em primeiro lugar é um “post” do Apdeites sobre o assunto, (mas) que não contém propriamente as gravações daquele programa.

Que não seja por isso. Aí está o Prós&Contras do passado dia 14, sobre o famigerado Acordo Ortográfico. Como é evidente, o Apdeites é completamente alheio ao facto (técnico) de o site da RTP menosprezar os motores de busca, não cuidando de prover as suas páginas com as “keywords” adequadas e, por outro lado, tornando a mais simples busca de conteúdos no seu site como algo apenas ao alcance de especialistas.

Por isso, já que existe interesse público nos conteúdos produzidos por um serviço também público, e sucedendo que o dito público encontra mais facilmente aquilo que procura no Apdeites do que o site da RTP, então publica-se aqui o que ali foi produzido, como forma de não defraudar quem procura conteúdos daquela empresa pública e apenas ou muito mais facilmente os encontra neste site privado.

Evidentemente, e apesar do que fica explicado, caso exista alguma objecção dos produtores quanto a direitos de autor, estas gravações (em “hard-link”) serão retiradas de imediato.

Palavras e expressões-chave: Português, Vasco Graça Moura, Maria Alzira Seixo, Carlos Reis, Lídia Jorge, Brasil, Portugal, ortografia, escrita, PALOP, CPLP, Timor, Angola, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Galiza, crioulo, papiamento, pidgin, editoras, manuais, norma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *