Alguém que desminta, por favor!

Quarta-feira | 25 JUN 08
Euro2008
Leão pode assumir Seleção Portuguesa
Por Emídio Tavares

Embora mantido a sete chaves, o nome do novo treinador da seleção portuguesa, que inicia em julho trabalhos visando as eliminatórias para o Mundial de 2010, Emerson Leão, polêmico mas competente técnico – com passagens por grandes clubes brasileiros, onde conquistou títulos estaduais e nacionais – foi contatado e pode aceitar o desafio de dirigir a seleção das cinco quinas.

Na sua entrevista coletiva na Suíça, antes do retorno a Portugal, o presidente da federação portuguesa de futebol, Gilberto Madail, afirmou que embora não decida sozinho, o novo treinador será uma surpresa e deverá ter o seguinte perfil: “um treinador que fala o português, sem necessariamente ser português ou com ascendência lusa; ambicioso, e que principalmente se fará respeitado pela sua forte personalidade”.

Apesar da notícia não ter sido cogitada pela imprensa lusa ou brasileira, pessoas próximas ao técnico confirmaram a informação ao Mundo Lusíada, do convite feito a ele pela Federação Portuguesa de Futebol.

Mundo Lusíada Online

«Um treinador que fala o português, sem necessariamente ser português ou com ascendência lusa; ambicioso, e que principalmente se fará respeitado pela sua forte personalidade.»

Portanto, eu. Ou qualquer um dos restantes 15 milhões de portugueses, exceptuando – dada a sua fraca personalidade – o actual presidente da FPF e mais uns quantos bananitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *