Ainda com algumas arrumações por fazer, como aliás sempre sucede quando se muda de “casa”, o “blog” da ILC contra o #AO90 já mora no endereço https://ilcao90.wordpress.com.

Embora este seja na prática um “blog” de arquivo, serve também como uma espécie de memorabilia daquilo que foi, pelo menos entre 2008 e 2015, a luta contra o #AO90 — que pura e simplesmente não teria existido sem a ILC que visava derrubá-lo — e também por isso é parte imprescindível do “Apartado 53”, que o sucedeu e ainda hoje se mantém com a mesma tenacidade.

Por enquanto ainda surgem no blogs deslocados para a plataforma WordPress.com alguma publicidade do novo “senhorio” mas, quando oportuno, isto é, assim que todas as alterações técnicas (endereços internos, referências cruzadas, conteúdos multimédia) estiverem correctas, então será o momento de encerrar definitivamente o alojamento no “domain” cedilha.net.

Esta mudança impunha-se desde há muito, por diversas razões e em especial desde que os esbirros acordistas — bufos, paus-mandados, idiotas úteis e agentes à civil — trabalharam com afinco e dedicação à “causa” deles (dinheiro, tachos, prebendas, mordomias) para que fossem banidos do Facebook todos os endereços e conteúdos alojados em cedilha.net. Não apenas foi essa matilha responsável pelo banimento do “domain”, como foram também alguns deles, essa canzoada que obedece à voz do dono, os autores dos permanentes e nada misteriosos ataques técnicos anteriormente relatados.

Questões de segurança, genérica e globalmente falando, são aliás o principal motivo para esta mudança radical. Não apenas este blog foi já transferido na íntegra, como todos os outros conteúdos acabarão — literalmente, decerto — também nesta plataforma americana, até porque em termos de jurisdição “isto” não tem nada a ver com os “hosts” portugueses.Acresce que, ao contrário do Fakebook, a WordPress não tem em Portugal uma sede que ninguém sabe onde é, funcionários que ninguém sabe quem são ou um telefone de que ninguém sabe o número. Pelo contrário, os serviços portugueses da WordPress, liderados por um verdadeiro anti-acordista, não apenas estão (relativamente) imunes a traidores e vendidos, como também não se deixaram contaminar pela marabunta brasileirista — tanto o site pt.wordpress é mesmo “pt.” (não é a fingir) como o próprio programa está em Português.

Ainda vai levar algum tempo até que já não se notem os efeitos (técnicos ou outros) inerentes a esta mudança. Além de continuarem ainda a chegar camiões de mudanças carregados com outros “blogs”, arquivos e todo o tipo de mobiliário, adereços e atavios virtuais, há sempre uns quantos problemas a resolver (outros modelos/themes implicam mexer novamente em tudo) e portanto é natural que ocorram algumas dificuldades… a resolver caso a caso, à medida em que as dificuldades forem surgindo.

Enquanto o alojamento anterior estiver pago, poderá haver redireccionamento automático, ou seja, qualquer conteúdo no endereço antigo (página, “post”, imagem etc.) remeterá directamente para a URL correspondente em ilcao90.wordpress.com. Depois daquela data, com a extinção do “domain” cedilha.net, então os endereços antes utilizados passarão a dar erro 404.

Por isso, antecipando e prevenindo que possa vir a suceder tal erro, conviria adicionar desde já o novo endereço aos seus “favoritos”.

 

[Imagem de topo via TinEye. Imagem de “cegos surdos e mudos” de: Wikipedia.]

 

Share

Share