A ILC na Feira do Livro de Coimbra: “In-Libris”

A Editora “In-Libris” estará presente na Feira do Livro de Coimbra, de 25 de Maio a 3 de Junho.

Também ali poderá ler o texto integral da ILC e entregar a sua subscrição (se ainda não assinou!).


A In-Libris, sociedade para a promoção do livro e da cultura, informa desde há muito tempo que o seu site “desrespeita o acordo ortográfico”.

Fá-lo de consciência tranquila, por convicção. Por total respeito à integridade física e moral de todas as palavras — sejam elas primitivas, derivadas (por prefixação ou sufixação) ou compostas (por justaposição ou aglutinação) — e seus elementos constituintes (letras, hífens, acentos, etc.).

Querendo combater o atentado ao pudor que o novo acordo ortográfico representa, a In-Libris declara, assim, publicamente, o seu total apoio à ILC (Iniciativa Legislativa de Cidadãos) Contra o Acordo Ortográfico.

[Citação de entrada na página da “In-Libris” no Facebook. A imagem é uma criação da própria “In-Libris” e está na página principal do seu site institucional. Fotografias de Rui Valente.]

1 thought on “A ILC na Feira do Livro de Coimbra: “In-Libris”

  1. Eu hoje estava a ler o “Público” e tive um choque ao aperceber-me que no governo há ligações, via escritórios de advocacia, a interesses Brasileiros, incluindo o notório José Dirceu. Será por causa destas ligações que tudo o que o Sócrates assinou é para revogar menos o acordo ortográfico? Será por isto que o Passos Coelho, o Paulo Portas, o Francisco José Viegas, etc. eram todos contra o acordo ortográfico e agora repetem a todo o transe que é um facto consumado? Que está “em vigor”! Mesmo quando do ponto de vista legal não está! Eu não quero acreditar nisto. Mas é uma grande coincidência!

Os comentários estão fechados.