home Sítio de Timor

http://timor.no.sapo.pt
Angola Brasil Cabo Verde Guiné-Bissau Moçambique Portugal São Tomé e Príncipe Timor-Leste
Procurar
Correspondência
Abril 01
Maio 01
Junho 01
Julho 01
Agosto 01
Setembro 01
Outubro 01
Novembro 01
Dezembro 01
Janeiro 02 (1)
Janeiro 02 (2)
Fevereiro 02
Março 02
Abril 02
Maio 02 (1)
Maio 02 (2)
Junho 02
Julho 02
Agosto 02 (1)
Agosto 02 (2)
Agosto 02 (3)
Setembro 02
Outubro 02
Outubro 02 (1)
Outubro 02 (2)
Novembro 02
Dezembro 02
Janeiro 03
Fevereiro 03
Março 03
actual
Informação Comunicação Fotos/mapas/sons Serviços O site



[517]
From: "Provedor Cliente"
To: "joao.graca"
Sent: Wednesday, April 30, 2003 9:54 AM
Subject: Lido: Read: Fw:

Your message

To: provedor-cliente@telecom.pt

was read on Wed, 30 Apr 2003 09:54:10 +0100


From: JPG
To: provedor-cliente@telecom.pt
Sent: Wednesday, April 30, 2003 6:45 AM
Subject: Fw:

----- Original Message -----
From: JPG
To: g.c.i@telecom.pt
Sent: Wednesday, April 30, 2003 6:02 AM

Exmos. Senhores,
Deixando ao critério de V.Exas. o aquilatar da necessidade ou não de uma resposta esclarecedora, anexo a troca de mensagens havida em dois "newsgroups" sobre questões timorenses, e que têm tudo a ver com a v/ nova empresa participada, Timor Telecom.
A mesma documentação está já publicada em http://lorosae.blogspot.com, aguardando uma resposta de V.Exas. para publicação, também, no Sítio de Timor, do qual sou o autor.
Com os melhores cumprimentos,

(segue troca de mensagens abaixo, 516)



[516]
From: joao_meireles
To: ajudar-timor@yahoogrupos.com.br
Sent: Wednesday, April 30, 2003 6:08 AM
Subject: [ajudar-timor] Re: Timor Telecom sem endereço electronico!! e em Lisboa!!

O link ao texto da PT é
http://www.telecom.pt/quemsomos/noticias/artigo.asp?id_artigo=1145



--- Em ajudar-timor@yahoogrupos.com.br, "joao_meireles
joao.graca@n... joao.graca@n... escreveu

Se bem que o assunto não me pareça de grande relevância, e muito menos de qualquer gravidade, sugeria uma leitura atenta do texto em http://www.telecom.pt/quemsomos/noticias/artigo.asp? id_artigo=1145.
O endereço 195.8.21.18 dá dois resultados diferentes, consoante se consulte http://www.networldmap.com/TryIt.htm?GetLocation (dá Moçambique, se pesquisado endereço semelhante) ou http://www.arin.net (dá Holanda, com endereço exacto).
Utilizando software específico (AY Spy V1.2) de rastreamento, o endereço exacto é 195.8.10.142. Ou seja, tptelco.cprm.net: a rede integrada Companhia Portuguesa Rádio Marconi/Portugal Telecom/Timor Telecom.
O domínio ".tp" é, de facto, Timor-Leste, como se pode ver em http://www.norid.no/domenenavnbaser/domreg.html. Não é Portugal (".pt"), evidentemente.
Todos os contactos da PT (incluindo, claro, endereços de email sortidos) estão em http://www.telecom.pt/quemsomos/contactos/principaiscontactos.asp.
Apenas um comentário ao chorrilho de insultos na mensagem do grupo do "crocodilo": pela minha modesta experiência em Timor, a Telstra pura e simplesmente não funcionava, ou funcionava pessimamente, o que vem a dar no mesmo, os preços eram absolutamente proibitivos, o ISP mais próximo era em Camberra (a uns milhares de km) e tinham tantas UPS (deve ser a isto que eles chamam "no-brakes") como, pelos vistos, existem hoje.
Tomarei a iniciativa de transmitir esta troca de mensagens à Portugal Telecom, a qual, de resto, me não encomendou sermão algum, mas que julgo dever defender, porque não me parece tolerável que estrangeiros achincalhem compatriotas meus, e, em última análise, as próprias instituições timorenses.
Nota final: "richa" escreve-se com X (rixa), em Português.
Cumprimentos.

JP Graça


--- Em ajudar-timor@yahoogrupos.com.br, "Manuel Peres Alonso" escreveu

Olá
Procurei e encontrei a página da Timor Telecom aqui http://www.timortelecom.tp/
É uma página que está em LISBOA! e com endereço IP-> 195.8.21.18
Como vamos "xingar" eles se não têm endereço de email??
Vamos mandar esta notícia para os Jornais????
Titulo da noticia Empresa de Internet Timorense não tem endereço electrónico!
Que vergonha! que cara de paus!!!
Cumprimentos
Manuel Peres Alonso


Date: Tue, 29 Apr 2003 09:53:32 +0900
From: Daniel Simião
Subject: silencio forcado

Olá crododilos,
Rosely, estamos sumidos você sabe bem porque, ou algumas semanas em Paris já te fizeram esquecer do tormento que é a internet de Dili neste momento?
Para os demais crocodilos, vai aqui a explicação:
Como vocês devem ter lido em alguma mensagem lá pra trás, desde 1º março a telefonia e a internet em Timor estão nas mãos de uma nova empresa, de capital misto, mas majoritariamente português, a Timor Telecom (TT). Até então Timor era, telefonicamente, um enclave da Austrália, pois quem mantinha as comunicações aqui, provisoriamente desde 1999, era a Telstra.
Ainda não entendi porque, mas a TT parece que não está lá muito interessada em ter clientes de internet. Um mês depois de começarem as operações, finalmente abriram um cibercafé na sua loja. O tal cibercafé são 4 computadores num canto, que permitem acesso a 2 dólares a cada 15 minutos, por acesso dial up. É suposto que isso atenda a toda Dili.
Resultado, filas intermináveis. Mas não é só. Há duas semanas que um dos computadores quebrou. E ninguém conserta!!! Ontem, depois de esperar por 40 minutos na fila, quando comecei a navegar houve uma falta de luz de alguns segundos, nada que um no-brake não resolvesse. Mas a TT não tem no-brakes.
Logo, levou-se 15 minutos para por todo o sistema novamente a funcionar.
A situação, que já estava mal, ficou ainda pior desde meados de abril, pois o governo de Timor assinou um acordo com a TT dando exclusividade à empresa para prestar serviços de internet.
Resultado: o PNUD (UNDP) teve que parar o serviço que prestava às ONGs -- e, graças ao qual, ainda conseguíamos internet "barata" (5 dólares a hora) na sala de leitura Xanana.
Quem tem linha fixa, agora, tem ainda mais dificuldade de conectar devido ao aumento do tráfego. Quem está se divertindo às pampas com esta história são os australianos.
Sempre houve um clima belicoso entre portugueses e australianos por aqui e vocês devem imaginar como a escolha do português como língua oficial alimentou essa richa. Agora os australianos vão à desforra.
Cada palavrão proferido à Timor Telecom (quando o seu celular não dá sinal, ou quando a ligação internacional não completa de jeito nenhun, ou quando você sobe pelas paredes esperando horas para usar a internet e a luz falta bem na sua vez...) é um palavrão contra Portugal, e lembra a todos os bons tempos em que Timor era um enclave telefônico da Austrália.
Se nossos amigos portugueses não se mexerem logo, a Timor Telecom é bem capaz de por a perder facilmente todo o prestígio que as muitas ações em favor do português têm conseguido com sacrifício ao longo dos últimos anos.
Um grande abraço a todos, e, assim que a TT permitir, mando mais notícias.
Daniel
PS. vocês bem que podiam descobrir o e-mail da Timor Telecom (ainda não consegui, e não vou pagar 2 dólares para buscá-lo) e enchê-lo de mensagens reclamando do silêncio que eles nos estão impondo.
Assim, quem sabe não podemos participar mais da lista???


Date: Tue, 29 Apr 2003 11:11:54 +0000
From: "Ricardo Whitaker"
Subject: Re: silencio forcado

Daniel ,
nos paulistas conhecemos muito bem esta Portugal Telecom,que eh a Timor Telecom e a Telesp Celular.Quando comecaram em Sao Paulo tinham um preco absurdo, e um servico de segunda categoria.Mas quando entrou a BCP tudo mudou.
Alem disso apresenta uma voracidade financeira jamais vista.Todos nos daqui de Timor sabemos que o valor das chamadas ,locais e internacionais , praticamente dobraram apos a entrada da Portugal Telecom,jah que os precos da Telstra eram em dolares australianos e os da Timor Telecom sao em dolares americanos
Nao sei se foi "falha" do governo timorense ou se nao houve mais empresas interessadas nesta concorrencia,mas hoje sei quao saudavel eh uma competicao, uma empresa concorrente.
S/ mais
Ricardo



[515]
From: JPG
To: Patrícia Sacramento
Sent: Tuesday, April 29, 2003 12:54 PM
Subject: Re:

Bom dia.
A que "artigo" se refere? Não sei o que leu, de entre as quase duzentas páginas do site; parece-me, no entanto, que pouco mais lhe poderia contar da minha experiência pessoal em Timor, além daquilo que está nas páginas de correspondência, no "blogger", em "ir ou não ir", em "porquê o sítio", etc.
Sobre as condições de trabalho, tem o meu contrato e o mais recente, aviso de abertura, documentação, vacinas, material necessário, cuidados a ter, e por aí adiante. O dicionário/glossário também dá uma ajuda.
Enfim, não lhe falta como e com que se documentar.
Cumprimentos.


----- Original Message -----
From: Patrícia Sacramento
To: joao.graca@netcabo.pt
Sent: Monday, April 28, 2003 4:23 PM

Boa tarde, João,
sou professora de português e inglês e estou interessada em leccionar em Timor Leste. Isto porque a situação cá está terrível. No entanto, ao ler o seu artigo, fiquei preocupada. Gostaria que me informasse mais detalhadamente sobre a sua experiência em Timor Leste e sobre as condições de trabalho.
Atentamente,
Patrícia Sacramento



[514]
From: greetings@reply.yahoo.com
To: joao.graca@netcabo.pt
Sent: Tuesday, April 29, 2003 2:30 PM
Subject: isabel sent you a Yahoo! Greeting

Surprise! You've just received a Yahoo! Greeting from "isabel" (isaricardo@yahoo.ca)!
To view this greeting card, click on the following Web address at anytime within the next 30 days.
http://ca.view.greetings.yahoo.com/greet/view?6D3Z8N7VJVK2P
If that doesn't work, go to http://ca.view.greetings.yahoo.com/pickup and copy and paste this code:
6D3Z8N7VJVK2P
Enjoy!
The Yahoo! Greetings Team



[513]
From: JPG
To: Margarida Saraiva
Cc: fmnzt2@cam.ac.uk
Sent: Friday, April 25, 2003 1:28 PM
Subject: Re: Pedido de orientação

Cara Margarida Saraiva,
Os "meus" contactos estão todos na página de... "contactos" do sítio. Destes, suponho que o mais adequado seja o Dr. Rui Rasquilho, responsável pelo Centro Camões em Díli (670 390 322 601/670 390 322 535), como poderá ver nos links respectivos.
No entanto, devo alertar ambos de que não tenho qualquer influência pessoal no "milieu" português em Timor. Infelizmente, nunca alguém - ex-colegas, Missão ou Embaixada portuguesas, cooperantes - se dignou sequer a uma simples mensagem, e nem mesmo houve a mais ínfima resposta ou "feedback" a mensagens minhas dirigidas a entidades naquele território. Lamento, portanto, neste caso como em outros, não poder fazer absolutamente mais nada além de indicar números de telefone e endereços. Por exemplo, o da ex-adida para a Educação:
Dr.ª Maria José Carrilho
Edifício ACAIT
Rua Dr. António de Carvalho
Díli
Timor Leste
Fax: 00670039312529

Por outro lado, esta nossa troca de mensagens, publicada nas páginas de correspondência, talvez ajude: pode ser que alguém por lá a leia e contacte a pessoa em causa. Duvido que a Embaixada timorense em Portugal dê qualquer seguimento ao assunto, mas não custa nada tentar.
Cumprimentos.

(nota: esta mensagem veio devolvida, tanto da 1ª destinatária como do CC)


----- Original Message -----
From: Margarida Saraiva
To: joao.graca@netcabo.pt
Sent: Tuesday, April 22, 2003 9:59 PM
Subject: Pedido de orientação

Caro João Graça,
Parabéns pelo novo rosto do Sítio de Timor e, mais ainda, pela persistência no seu objectivo.
Conheço um jovem Francis Tully, fmnzt2@cam.ac.uk, inglês, luso descendente que vai terminar o Engenharia Mecânica/Electrocénica na Universidadede Cambridge no próximo mês de Junho.
Ele está determinado a fazer meio ano de trabalho em Timor, a partir de Agosto, já que ira estar em Julho na Austrália, em digressão artística do coro do Crhist's College.
Seria possível dar-lhe alguma pista que lhe permita encontrar onde cooperar?
Pode endereçar a resposta mesmo em português.
Agradecida pela ajuda que lhe puder dispôr
Margarida Saraiva



[512]
From: "Carmen Melo"
To: "APLS"
Sent: Wednesday, April 23, 2003 2:38 AM
Subject: FW: TIMOR - SOLIDARIEDADE E CONVÍVIO

-----Mensagem original-----
Enviada: terça-feira, 22 de Abril de 2003 1:11
Assunto: TIMOR - SOLIDARIEDADE E CONVÍVIO

I - Dia 27 de Abril, Domingo, 12 horas
Igreja - Seminário de Alfragide (arredores de Lisboa)
Celebração Eucarística (Missa) presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Senhor D.Carlos Filipe Ximenes Belo SDB, Bispo Titular de Lorium, Administrador Apostólico Emérito de Dili e Prémio Nobel da Paz 1996
Seguida de Almoço de comida timorense partilhado no local, no salão de festas, entre timorenses e amigos de Timor Leste.
Coordenador - Sr. Manuel Caldas (timorense) TM - 963 301 815 ; 214 358 677
Comparece!
Passa a mensagem!

II - Dia 03 de Maio, Sábado, 13,30 horas
Refeitório da Escola EB2,3 "António Sérgio" no Cacém (linha de Sintra)
Almoço de comida timorense de convívio de timorenses e amigos de Timor em apoio e solidariedade com a grande obra educativa e social do Rev. Padre João de Deus Pires SDB, em Laga, Baucau.
Coordenador - Eduardo Massa (timorense) - 214 171 049
Comparece!
Passa a mensagem por uma boa causa!



[511]
From: Manuel Peres Alonso
To: Ajudar-Timor@Yahoogrupos. Com. Br
Sent: Tuesday, April 22, 2003 11:57 PM
Subject: [ajudar-timor] UNDP Vacancy: Project Assistant "Support to the Judiciary system in East Timor" PLEASE NOTE THIS IS A POSITION FOR EAST TIMORESE NATIONALS

-----Mensagem original-----
De: Bu Wilson [mailto:bu@jsmp.minihub.org]
Enviada: terça-feira, 22 de Abril de 2003 9:04
Para: list@jsmp.minihub.org
Assunto: [list] UNDP Vacancy: Project Assistant "Support to the Judiciary system in East Timor"

PLEASE NOTE THIS IS A POSITION FOR EAST TIMORESE NATIONALS

Terms of Reference

Post:Project Assistant
Project:TIM/00/008 ‘Support to the Judiciary system in East Timor’
Deadline for applications: 30 April 2003
Duty station:UNDP Dili, East Timor

1.0 Background:

In East Timor, history was written on 30 August 1999 when its people voted overwhelmingly for independence in a United Nations supervised referendum across the territory. After the carnage that followed the vote, the nation is now Independent after 2,5 years under the United Nations Transitional Administration (UNTAET) and later the East Timor Transitional Administration (ETTA).
East Timor became independent in May 2002. Continued international support is required in most areas of public administration, the legislative and the judiciary.
UNDP’s Support to the Judiciary System in East Timor focuses on increasing access to and enhancing free and fair administration of justice. This includes activities such as institutional strengthening, enhancing and facilitating processes, procedures, systems, capacity building, IT strategy support, in the area of courts, public defense, public prosecution, prisons and the Ministry of Justice. The improvement of the quality of judicial services and capacity building is the prime objective of the project.

2.0 UNDP Assistance inTimor-Leste:

UNDP is supporting the Government of Timor-Leste to lay the foundation for an independent state with a goal of strengthening the capacity of East Timorese to meet the challenge of building a nation and improving their own living standards. Specifically, UNDP technical assistance in East Timor is made up of three areas of focus: rehabilitate vital infrastructure, build good governance, and alleviate poverty.

3.0 Scope of the work:

The Project Assistant is expected to work under overall guidance and direction of the relevant Programme Officer through the Project Coordinator. She/he will be based in the UNDP country office or the Project management unit (PMU) depending on the needs. The Project Assistant will be responsible for the following:

3.1 Help launch project activities together with the Project Coordinator.
3.2 Be responsible for organizing the files of the project
3.3 Organize and provide secretariat support to meetings and workshops etc., including ensuring availability of effective and timely interpretation/ translation.
3.4 Organize field trips.
3.5 Liaise effectively with all stakeholders and counterparts concerning all activities related to project implementation.
3.6 Day to day follow up on all activities related to the project, including preparing payment of salaries, and liaising with the Procurement and Finance unit.
3.7 Provide administrative assistance to the Project Coordinator and to the PMU where required in all project activities.
3.8 Report to the Project Coordinator on all activities related to the project.
3.9 Monitor the inventory list and performance evaluations of project staff, as well as contract issues.
4.0 Time Frame:
The total duration of the assignment will be 12 months, starting in May 2003.
5.0 Profile of the Project Assistant:
§ Equivalent of a university degree (BA) in a development-related field, social/political science and/or law.
§ Administrative experience required.
§ Written and oral proficiency in English and Portuguese as well as in Tetum or Bahasa Indonesia is required.
§ Experience in project management is required.
§ Ability to consult and discuss project matters with the stakeholders is required..
§ Knowledge of the justice sector and system is an asset.
§ Good logistics and organisational skills.
§ Excellent computer skills (word processing, spreadsheets, powerpoint, internet etc).
§ Good communication skills.
§ Good cross-cultural and inter-personal skills.

All Terms of Reference can be viewed at http://www.undp.east-timor.org, under Employment.



[510]
From: JPG
To: Mario Manuel Martins de Barros
Sent: Monday, April 21, 2003 2:32 PM
Subject: Fw: Pergunta!

Veja em http://scrif.igeo.pt/timor/timor_central.gif. Ali aparece, junto à seta com o nº 11, a localidade de Fatuc Mean.


----- Original Message -----
From: JPG
To: Mario Manuel Martins de Barros
Sent: Monday, April 21, 2003 2:19 PM
Subject: Re: Pergunta!

Caro Mário Barros,
A sua mensagem será publicada, como geralmente acontece, na página de correspondência do sítio. Talvez assim alguém a leia e lhe responda.
Descobri referências à localidade de Fatuc Mean no endereço http://www.terravista.pt/fernoronha/2651/timor.html, o qual, aliás, apresenta muito interessantes relatos de como era a vida, nos idos de 60, naquela e em outras zonas de Timor.
Nos mapas do Sítio, de facto não encontro a localidade. E não me lembro se passei por lá durante a campanha de distribuição de livros escolares, em fins do ano 2000.
Obrigado pela(s) visita(s) e volte sempre!


----- Original Message -----
From: Mario Manuel Martins de Barros
To: joao.graca@netcabo.pt
Sent: Monday, April 21, 2003 4:53 AM
Subject: Pergunta!

Caro João Graça:
Desde que teclo na Net (já lá vão uns anos) que a palavra "Timor" salta inevitavelmente para os motores de busca afim de tentar reviver o que foram os dois anos mais fantásticos da minha vida. Precisamente entre 1971 e 1973!
Desses tive a alegria de, por castigo, ser colocado numa pequena povoação junto da fronteira com a Indonésia chamada Fatuc Mean onde passei mais de um ano em quase completo isolamento mas em que encontrei e gerei duas amizades que o passar do tempo fez esvanecer os nomes mas não a alma dessas amizades. Eram eles o Chefe de Posto e o Enfermeiro civil. Serão vivos? Terão sido engolidos pela fornalha da guerra?
Como poderei saber isso? Será possivel sabê-lo? Existirá ainda a povoação (suco) de Fatuc Mean? Obrigado um abraço e parabéns pelo seu site
Mário M M Barros (ex furriel miliciano em Timor)



[509]
From: Chuck - Parte 2
To: JPG
Sent: Wednesday, April 21, 2004 3:14 PM
Subject: Re: ajuda da comunidade portuguesa

Muito obrigado, amigo!
Eu estou aqui no Brasil ansiso por sua opiniao!
sempre que quiser, ou precisar, conte comigo!
Charly Xyn
Manymais
to mandando um texto em anexo sobre nossa Banda, ok?
www.manymais.com.br

(segue-se texto mencionado)


From: JPG
To: manymais2
Sent: Monday, April 21, 2003 2:23 PM
Subject: Re: ajuda da comunidade portuguesa

Sim, Portugal mesmo, como indicam tanto os endereços de email como o do Sítio de Timor.
Desculpe mas esse não é de forma alguma o meu ramo de actividade. Mesmo assim, esta troca de mensagens será publicada nas páginas de correspondência; pode ser que algum visitante do sítio se interesse pelo assunto.
Cumprimentos.


----- Original Message -----
From: manymais2
To: joao.graca@netcabo.pt
Sent: Wednesday, April 21, 2004 2:02 AM
Subject: ajuda da comunidade portuguesa

ajuda da comunidade portuguesa
estive no agal-gz.org.com, no livro de visitas
vc é de Portugal mesmo?
sabe o que é, estou divulgando o video clipe da minha banda ae em portugal e gostaria de saber o que vc me aconselha?
quais seriam bons canais? voce poderia avisar alguem ai?
se vc quiser assistir o video (5 Mb) é so baixar no site:
www.manymais.com.br iria adorar sua opiniao
é isso!
obrigado e desculpe a intomissao...
Charly Xyn
Banda Manymais - Brasil
www.manymais.com.br



[508]
From: netcabo2
To: Jorge Nunes
Sent: Monday, April 21, 2003 1:59 PM
Subject: Re: Atividades

Refere-se com certeza ao grupo Lorosae. Pois bem, trata-se de um grupo destinado a pessoas que trabalham com ou se interessam por questões ligadas à lusofonia em geral e a Timor em particular. Este grupo serve também de suporte técnico (newsletter, envio de fotos e ficheiros, comunicações internas, etc.) ao Sítio de Timor.
De momento, e estando concluída a primeira fase de reestruturação do Sítio, o grupo está em plena reactivação. Se pretender aderir, esteja à vontade.
Cumprimentos.


----- Original Message -----
From: Jorge Nunes
To: timor@netcabo.pt
Sent: Sunday, April 20, 2003 5:54 PM
Subject: Atividades

Quais são as atuais atividades do grupo?
Aquele abraço

Jorge Nunes
ICQ 146408151
www.jgnunes.hpg.com.br



[507]
From: "JPG"
To: ahlf@megamail.pt
Sent: Friday, April 18, 2003 4:25 PM
Subject: Re: Forum Notification

Caro Armando,
É um prazer constatar que alguém se dá ainda ao trabalho que vejo estar a ter. As suas respostas metódicas e fundamentadas a várias entradas no fórum são a maior ajuda que recebi até hoje.
Vou destacar o fórum na página principal do sítio.
Obrigado!


From: ahlf@megamail.pt
To: joao.graca@netcabo.pt
Sent: Friday, April 18, 2003 3:58 PM
Subject: Forum Notification


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
NEW FORUM ENTRY NOTIFICATION
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A new entry was posted to your forum at:
http://pub43.bravenet.com/forum/show.php?usernum=3689080653

Name: armando
IP: 194.65.14.75
Subject: Re: colaboração em investigação
Email: ahlf@megamail.pt
: none

(recebidas 5 notificações de "posts" no fórum, por parte deste visitante, e mais 7 no dia 21!)



[506]
From: netcabo2
To: Cassio Cappellano
Sent: Friday, April 18, 2003 3:57 PM
Subject: Re: Iniciativas

O Sítio está de novo activo e remodelado.
Cumprimentos

(segue 479)


[505]
From: Daniela Mertens
To: 'netcabo2'
Sent: Thursday, April 17, 2003 7:27 PM
Subject: RE: newsletter do sítio de Timor

Esquece...


-----Original Message-----
From: netcabo2 [mailto:timor@netcabo.pt]
Sent: quinta-feira, 17 de Abril de 2003 18:43
To: Daniela Mertens
Subject: Re: newsletter do sítio de Timor

Obrigado!
Mas interessado/a em quê? Isto não é para vender nada...


----- Original Message -----
From: Daniela Mertens
To: 'netcabo2'
Sent: Thursday, April 17, 2003 6:12 PM
Subject: RE: newsletter do sítio de Timor

Olá,
Pessoalmente, como podes imaginar, não estou muito interessada mas vou guardar o teu mail. Nunca se sabe. De qualquer forma fiz um forward para um amigo meu que trabalha num jornal, e que tem uma costela Timorense. Nunca se sabe... Se por acaso souber ou me lembrar de mais alguem que possa estar interessado, farei um forward deste mail.
Daniela


-----Original Message-----
From: netcabo2
Sent: quinta-feira, 17 de Abril de 2003 17:58
To: Undisclosed-Recipient:;
Subject: newsletter do sítio de Timor

As minhas desculpas por abusar do seu endereço electrónico.
Esta mensagem não solicitada é enviada apenas desta vez. Não receberá mais nenhuma, no futuro, a não ser que se inscreva como destinatário desta "newsletter", no site ou na caixa em baixo:

(segue forward da newsletter do Sítio, enviada para cerca de 30 destinatários)



[504]
From: JPG
From: "JPG"
To: "Helena Espadinha"
Sent: Friday, April 18, 2003 3:40 PM
Subject: Re: Confirme a sua subscrição

Cara Helena Espadinha,
Até agora, e como de costume, não recebi qualquer resposta ao pedido de informações. Assim que a/os receber, reencaminharei para si.
Cumprimentos


----- Original Message -----
From: "Helena Espadinha"
To:
Sent: Wednesday, April 16, 2003 10:30 PM
Subject: RE: Confirme a sua subscrição

Caro João Graça,
Gostaria muito de saber mais pormenores sobre este Encontro e, eventualmente, poder ceder algumas das fotos que tenho de Timor, se achar viável.
Parabéns pela reabertura do site!
Cumps,
Helena Espadinha

(segue 501)


[503]
From: JPG
To: dejesus75@hotmail.com
Sent: Thursday, April 17, 2003 5:28 PM
Subject: Re: Anúncio de Lorosae - Sítio de Timor

Não entendi. A que "sítio" se refere? E o que acha não funcionava bem? O que entende por "bem"? E "há muito tempo", desde quando?
O Sítio de Timor esteve sempre "on-line", apesar de não ter sido actualizado durante 3 meses. Ao contrário de (quase) todos os outros similares, que ou não são actualizados HÁ ANOS ou desapareceram, pura e simplesmente.
Os motivos para a suspensão de actividades, naquele período, estão claramente explicitados, por formas diversas e em diversos locais. Um desses motivos é que eu sou só um (ser-humano) e não tenho muito tempo livre para me dedicar a um serviço público apenas por "amor à camisola". Mas agora que o site está renovado, suponho que posso contar consigo para, ao menos, fazer alguma coisa: por exemplo, detectar erros, corrigir "links", etc. Apenas comentar é fácil, não acha?
Cumprimentos.


(mensagem enviada através do grupo Lorosae)

From: Felix DE JESUS
To: Lorosae-managers@groups.msn.com
Sent: Thursday, April 17, 2003 2:56 PM
Subject: Re: Anúncio de Lorosae - Sítio de Timor

Nova mensagem para todos os gerentes de Lorosae

Responder
Responder ao remetente

De: Félix
De: carefour_on@hotmail.com
Data: 17 de Abril de 2003

Olá,
fico muito contente de receber o Anuncio de Lorosae, porque há muito tempo este sítio não funciona bem, fico a espera, de novidades e de noticias actualizadas neste sítio!
com os melhores cumprimentos
Félix



[502]
From: Jorge Bizarro
To: JPG
Sent: Tuesday, April 15, 2003 1:30 PM
Subject: Re: Projeto Timor

Obrigado!!
Jorge Bizarro


From: JPG
To: Jorge Bizarro
Sent: Tuesday, April 15, 2003 11:56 AM
Subject: Re: Projeto Timor

Caro Jorge Bizarro,
Conforme já poderá constatar, o Sítio está reactivado, em fase de renovação e com outro aspecto e funcionalidades. A correspondência está agora actualizada, e aproveito para referir que também esta nossa troca de mensagens está lá publicada; talvez assim, e indo ao encontro do que diz, alguém se interesse pelo projecto... em Timor.
Boa sorte!


----- Original Message -----
From: Jorge Bizarro
To: JPG
Sent: Friday, April 04, 2003 12:07 AM
Subject: Re: Projeto Timor

prezado Joao P. Graça
Obrigado pelas mensagens... peço desculpa de ter demorado tanto para responder.
Hoje envio uns comentarios sobre o Brasil também.
Parece-me que "o ponto essencial" talvez seja "encontrar gente INTERESSADA por isto lá em TIMOR" mas, de preferência, que essa gente não se aposse da ideia em seu próprio e exclusivo proveito. Parece-me também que, se andar muito por aí apregoando a sua ideia, alguém a vai aproveitar sem qualquer benefício para si, o autor e mentor.
Nao faço muita questão "dos louros" ... meu unico interesse seria ajudar as pessoas por lá e também salvar o que restar da Biodiversidade timorense. Mas, de qq jeito, para criar borboletas , tem que se ter o 'bichinho" lá dentro... é que nem pesca, se nao tiver afinidade com o assunto, nao adianta. Aqui no Brasil existem muitas restricoes [bem intencionadas] burocraticas que paralisaram qq coisa que se possa fazer nesta área. Outra grande dificuldade aqui [e em qq regiao tropical] é o 'jeitão da vida facil' é dificil encontrar un caipira, indio, etc. que arranhe o conceito de trabalho estável. tentei encontrar algum adolescente interessado em aprender 'a coisa' mas... qual quê!.. só querem cortar palmito (o miolo de uma palmeira donde se faz um pouco de tudo na culinaria local)... mesmo podendo plantar e colher, preferem entrar na propriedade alheia e cortar... a palmeirinha (Euterpe edulis) está à beira da extinçao... o extrativismo em teerras tropicais é muito atrativo para seu povo. O pessoal nao se importa de 'matar a galinha dos ovos de ouro"... a vida decorre tranquila, se precisda de um dinheiro cata-se qq coisa no mato, vende-se e... pronto. esta é uma dificuldade real... espero que os timorenses tenham outra indole.
Reafirmo a minha convicção inicial: a sua ideia é óptima. Não sei se me posso permitir emitir esta opinião: se tem interesse pessoal (e absolutamente legítimo) na prossecução do seu projecto, tenha cuidado com as pessoas ou entidades com quem ou com as quais se mete, por assim dizer. Não me admirava nada que alguém aproveitasse a ideia e a tornasse sua própria, excluindo-o a si de qualquer intervenção.[...]
Obrigado pelo conselho!
Quanto à sua observação de cariz religioso, não comento. Não desisti de coisa alguma, simplesmente reagi a (falta de) atitudes.
na realidade referia-me ao fato e personagem historico em si mesmos: a vida fracassada de uma pessoa famosa... admitir ou nao sua natureza 'divina' ... isso já é outro papo, como se diz por aqui ... realmente na esfera religiosa..
Reitero os meus desejos de boa-sorte. Cumprimentos. Igualmente. Mande noticias quando quiser. Anexo umas fotos de restos portugueses daqui, se quiser conhecer mais um pouco do Paraná entre no google e digite "Morretes" ou 'Antonina" ou "Paranaguá"
estou ocupado procurando emprego mais rentavel... mas vou continuar meus esforços para contactar alguem em Timor que capte e perceba o que tenho em mente.
Um abraço
Jorge Bizarro

PS - Tenho o mesmo pensamento para Sao Tome ... só que lá já tenho contacto, existe um rapaz chamado Rato Cabinda, que coleta e vende borboletas apara quem lhe enviar 50-100 dolares... só que se criasse os insectos, obteria exemplares mais perfeitos e em quantidade; neste caso minha ideia seria conseguir uma bolsa pra traze-lo aqui ao Brasil fazendo um estágio para aprendizagem do 'métier' com um dos meus amigos criadores de Santa Catarina: reconhecer familias de plantas, induzir as femeas a colocar ovos, criacao em cativeiro das larvas [lagartas], etc, etc...
(segue 487)

[501]
From: JPG
To: Custódia Vilhena
Sent: Tuesday, April 15, 2003 11:51 AM
Subject: Re:

Necessitaria de mais indicações sobre o evento, detalhes sobre a publicação, etc. As fotografias foram enviadas para o site, na sua maioria, pelos visitantes; por isso, trata-se de uma questão sensível cedê-las para publicação sem dar conhecimento a essas pessoas.
Aproveito para referir que o Sítio de Timor está reactivado, em fase de renovação e já com outro aspecto e funcionalidade.
Cumprimentos.


----- Original Message -----
From: Custódia Vilhena
To: joao.graca@netcabo.pt
Sent: Tuesday, April 08, 2003 10:34 PM

Vai- se realizar em Setúbal o XXXIV ENCONTRO NACIONAL DOS EXPEDICIONÁRIOS A TIMOR nos dias 7 e 8 de Junho.
Estava interessada numas fotografias de Timor que estão no album de fotos para a comissão, Todos os fundos angariados irão reverter para Timor.
Agradeço que me indique como as posso obter. Obigado



[500]
From: Thaís/Rodrigo
To: JPG
Sent: Tuesday, April 15, 2003 1:35 PM
Subject: Re: Meios de Comunicação no Timor Leste

Olá, João.
Muito obrigada por suas informações. vou dar uma olhada nos links.
Abraços, Thaís.


From: JPG
To: Thaís/Rodrigo
Sent: Tuesday, April 15, 2003 11:44 AM
Subject: Re: Meios de Comunicação no Timor Leste

Olá Thaís.

Parece-me que poderá encontrar o que procura, ou nos conteúdos do site ou, ao menos, nos diversos "links" nele apontados. Utilize a caixa de pesquisa interna.
Aproveito para referir que o Sítio de Timor está reactivado, em fase de renovação e já com outro aspecto e funcionalidade.
Cumprimentos.


----- Original Message -----
From: Thaís/Rodrigo
To: joao.graca@netcabo.pt
Sent: Wednesday, April 02, 2003 3:47 PM
Subject: Meios de Comunicação no Timor Leste

Olá, João!
Eu sou do Brasil e faço estágio na comunicação do Instituto Nacional de Câncer. Estamos organizando um seminário sobre os países de língua portuguesa. Gostaria de contar com sua ajuda. Estou precisando de informações sobre a realidade dos meios de comunicação no Timor Leste. Você tem essas informações? Sabe como eu posso obtê-las?
Desde já, obrigada.
Thaís Jordão.




A redacção das mensagens é da exclusiva responsabilidade dos remetentes.

Copyright © 2001-2003|João Pedro Graça| |mapa do site| home| |Blogger de Timor