selo dos correios de Timor Lorosae
Nesta página de "feedback", encontra-se a correspondência que possa conter algo de interesse, no contexto de timor.no.sapo.pt; a correspondência recebida pode estar ou não aqui identificada, de acordo com critérios de privacidade. Em princípio, toda a correspondência recebida é publicada, a não ser que o remetente declare expressamente algo em contrário.
Para troca directa de notas, comentários, sugestões, polémicas, etc., utilize o "fórum".





[416]
Sent: Monday, September 30, 2002 1:06 AM
Subject: Encontro com Xanana

Olá a todos.
Para quem reside em Portugal:
Encontro com S.E. o Presidente da República Democrática de Timor-Leste, Xanana Gusmão com a comunidade timorense,é no dia 6 de Outubro, no Auditório da Faculdade de Psicologia, na Alameda da Universidade, às 16:30.
Um abraço,
Furak





[415]
From: "Sereia Enigmatica"
To:
Sent: Friday, September 27, 2002 7:54 PM
Subject: finlandes no Timor

Oi,
Eu fui a informante da notítica sobre o Finlandês em Timor. Por favor, se der para atribuir o crédito,
Enigmatic Mermaid
http://pombostrans.blogspot.com O permalink para o posting é http://pombostrans.blogspot.com/2002_09_22_pombostrans_archive.html#85487852
Super obrigada e por favor avisem se tiverem confirmação ou negação da notícia. Estamos intrigadíssimos!
Abrs cordiais,
ME




[414]
To: Iracema
Sent: Thursday, September 26, 2002 6:26 PM
Subject: Re: Timor

Cara Senhora,
 
Assim que entra no site, aparece-lhe um quadro - durante 30 segundos - cuja primeira opção é, precisamente, empregos. E esta não é a única forma de acesso, já que também poderia entrar através do mapa do site e de algumas outras páginas.
 
Ali encontrará toda a informação sobre o assunto.
 
Cumprimentos.
 


----- Original Message -----
From: Iracema
Sent: Thursday, September 26, 2002 5:15 PM
Subject: Timor

Prezado João Pedro,
Meu marido tem interesse em ir para o Timor, trabalhar na reconstrução dese país. Ele é técnico em hidráulica e em aquecimento solar. O forte dele é saneamento básico. Você saberia informar a quem devemos recorrer?
Iracema Dantas




[414]
From: "Mail Delivery Service"
To:
Sent: Wednesday, September 25, 2002 1:40 AM
Subject: Delivery Status Notification

- These recipients of your message have been processed by the mail server:
aniladii@bol.com.br; Action: Failed; Status: 5.2.2 (mailbox full)
Remote MTA sang.bol.com.br: SMTP diagnostic: 552 RCPT TO: Mailbox disk quota exceeded

From:
To: "Valeria Idalina Aparecida Fileno"
Sent: Wednesday, September 25, 2002 1:38 AM
Subject: Re: When you were offline...(via HumanClick)

Talvez, quem sabe, se se dirigir a alguma Repartição do Estado... brasileiro, ou mesmo do português.
O que existe sobre o assunto está perfeitamente legível no site, reiterada e consecutivamente. Aparece na muito pouco confusa opção "empregos", em diversas e claríssimas páginas.
Cumprimentos.


----- Original Message -----
From: "Valeria Idalina Aparecida Fileno"
To: "JP"
Sent: Wednesday, September 25, 2002 1:16 AM
Subject: When you were offline...(via HumanClick)

Gostaria de receber informações detalhadas sobre o alistamento de professores de Língua Portuguesa.




[413]
From:
To:
Sent: Tuesday, September 24, 2002 5:42 PM
Subject: Delivery Status Notification (Failure)

This is an automatically generated Delivery Status Notification.
Delivery to the following recipients failed.
helen_alves@hotmail.com


Sent: Tuesday, September 24, 2002 5:26 PM
Subject: tese

Cara visitante,
 
Espero que o facto de nunca mais ter dado notícias, apesar das iniciativas tomadas a propósito do seu pedido, não seja devido a algum problema de saúde ou, longe vá o agoiro,algo de mais grave. Na presunção de que não será o caso, solicitava uma resposta.
 
Cumprimentos.
 




[412]
From:
To: "Sandra Oliveira"
Sent: Monday, September 23, 2002 2:53 AM
Subject: Re: When you were offline...(via HumanClick)

Olá.
Tudo o que existe sobre empregos em Timor está nos conteúdos do site, e nomeadamente na caixa de entrada.
Cumprimentos.


----- Original Message -----
From: "Sandra Oliveira"
To: "JP"
Sent: Sunday, September 22, 2002 3:17 PM
Subject: When you were offline...(via HumanClick)

Olá, eu sou psicóloga clínica e ouvi falar que existem colegas minhas que vão trabalhar para Timor, o que me deixou bastante curiosa mas não sei com quem posso contactar, gostaria que se possível me ajudassem pois adorei a ideia. Obrigado




(publica-se a troca de mensagens seguinte, entre membros do Yahoo Group Ajudar Timor, por se relacionar com e mencionar o Sítio de Timor, bem como com um tema já aqui referido, nomeadamente no Blogger do Sítio.

[411]
From: "Carmen Melo"
To: ; "APLS"
Cc: "João Graça"
Sent: Saturday, September 21, 2002 2:12 AM
Subject: RE: [ajudar-timor] Ora uma vez mais ... muito bem Carmen...

Olá a todos,
Tó Zé concordo contigo, é uma pena que em relação a Timor se estejam a repetir os eventos (até nós, APLS, vamos "voltar à carga" com a exposição de artesanato no próximo mês) mas, e isto é apenas a minha opinião, acho que o que é importante é que se continue a falar de Timor e que não se deixe aquele povo - a lição que nos deu e todos os problemas que ainda vai ter que enfrentar - cair no esquecimento como, infelizmente, parece estar a acontecer.
Soube que há um jornalista português (sinceramente não me lembro do nome mas vou tentar saber mais informações) que está a pensar realizar um documentário sobre a comunidade timorense em Portugal. Em relação à Lucélia Santos, por acaso não lhe falei neste assunto - mea culpa, mas o tempo foi muito curto - e limitei-me a alertá-la para a situação das 2000 crianças roubadas aos pais nos campos de refugiados, pedindo-lhe que divulgasse o caso para ver se, finalmente, alguém se digna fazer alguma coisa (é inacreditável como é que passados quase 3 anos essas crianças continuam afastadas dos pais, mas enfim...). Parece-me que estás a ser um pouco injusto com ela pois foi a primeira a, assim que soube que a sessão do seu filme iria ser só para Armani & Cª., mexer as suas influências para que esta sessão fosse de entrada livre - acho que algumas das figuras do nosso jet-set que comparecem ainda hoje em dia devem estar a pensar como é que foi possível misturarem-se daquela maneira com o populacho :-).
Bem, seja como for - e, mais uma vez, esta é apenas a minha opinião pessoal - acho que há mais coisas a fazer por aquele país e por aquele povo do que estarmos aqui a perder tempo com o que já aconteceu e, inevitavelmente, não se pode mudar. Portanto, toca é a puxar pela cabeça e a deitar mãos à obra para ver como é que podemos continuar a ser úteis naquilo que nos uniu a todos os que estamos nestas listas!
Um abraço,
Carmen Melo
APLS - Associação Portugal Loro Sa'e
http://pagina.de/apls

-----Mensagem original-----
De: gapaonacional [mailto:contrast@hotmail.com]
Enviada: sábado, 21 de Setembro de 2002 0:16
Para: ajudar-timor@yahoogrupos.com.br
Assunto: [ajudar-timor] Ora uma vez mais ... muito bem Carmen...

olá,
pois Lucélia Santos, quando apresentou o filme pela primeira vez em Portugal (já contei antes o que testemunhei), pediu também aos ATC's para colocarem no site a referência.
Vejam o JL de 18 Setembro, quarta-feira, página 10... a certa altura pode ler-se que: "No princípio de Setembro, Lucélia Santos veio a Portugal apresentar o filme...", falam nos Encontros de Cinema de Cabo Verde e no Festival de Cinema e Vídeo de Seia, onde ganhou o prémio de Lusofonia...". É impressionante como afinal as apresentações podem ser sine-die reformuladas. Será que esta apresentação agora em Lisboa é o papel químico do que aconteceu a 16 de Outubro de 2001? Parece. Qualquer dia vamos dar conta de uma nova apresentação para lançamento do filme. Com isto quero apenas dizer que algo vai mesmo muito mal nas zonas organizativas de tais eventos. Salvo já a "escrava Isaura" dizendo que tenho a certeza que ela desconhece a "música" que ainda vai no adro. Ajustando que mediante a leitura da memória descritiva - claríssima - feita pelo João Graça, me leva a supôr que Lucélia Santos anda a perder um bocado de tempo com Armanis & Cª. Por outro lado dá-me prazer constatar que mesmo assim sempre é possível lá chegar... boa Carmen. Continuo a achar que seria curioso a Lucélia Santos fazer um documentário sobre a comunidade timorense em Portugal, sobretudo porque estando então ela ao corrente do que de facto se passa, certamente descobriria a capacidade de resistência (versus silêncio) em que se encontram. Ela disse que o que admira no povo timorense é exactamente aquela capacidade de resistência...
abraços,
a.m.

--- Em ajudar-timor@y..., "Carmen Melo"
Olá a todos,
Recebi hoje a K7 do filme "Timor - O Massacre que o Mundo não viu" oferecida à APLS pela Lucélia Santos (em formato VHS, com uma imagem impecável).
Poderá combinar-se e organizar-se uma exibição do filme para todos aqueles que ainda não tiveram oportunidade de o ver (e para os que o quiserem rever também). Não está permitida a execução de cópias dado que o filme ainda está a ser comercializado.
Lena, quando puderes insere, por favor, na nossa página o link para o site do filme. O endereço é o seguinte:
http://www.timor-ofilme.com/home.htm
Um abraço,
Carmen Melo
APLS - Associação Portugal Loro Sa'e
http://pagina.de/apls

(segue 402)



[410]
De: VISITANTE IDENTIFICADA
Enviado: Sexta-feira, 20 de Setembro de 2002 0:59
Assunto: Colaboração

Olá Helena,
depois de ter manifestado a minha disponibilidade para colaborar consigo, lamento ter obtido por resposta, apenas o seu silêncio.
Imaginando dificuldades de comunicação compareci no local e hora marcados com mais 5 timorenses.
Considero cumprido o meu compromisso.
Um abraço e votos de bom trabalho,
***** *****


nota 1: esta mensagem, recebida com BCC, refere-se às trocas de correspondência 409 (seguinte) e 400.
nota 2: existiu uma troca de mensagens, para efeitos de preparação desta reunião, que não se publica por irrelevância e por ser de carácter mais pontual e/ou pessoal
nota 3: além da minha própria resposta a Helena Alves, ainda em falta, existe também uma nota sobre este tipo de assuntos no blogger do site.


[409]
Para: VISITANTE IDENTIFICADA
Enviado: Sexta-feira, 20 de Setembro de 2002 14:23
Assunto: Re: Ok

Isto é perfeitamente indecente, a não ser que a tal senhora tenha uma explicação aceitável. Fica-me de emenda, e desculpa o incómodo.
 
Um abraço. 


----- Mensagem original -----
De: VISITANTE IDENTIFICADA
Enviado: Sexta-feira, 20 de Setembro de 2002 0:51
Assunto: Ok

Olá João,
finalmente eliminei o teu velho email.
Quanto à reunião de hoje, não existiu (até parece que a interessada era eu!).
A senhora não respondeu ao meu contacto mas mesmo assim eu compareci no local com 5 timorenses imaginando possiveis dificuldades de comunicação por parte da D. Helena Alves.
Ponto final neste assunto.
Mantenho total disponibilidade para assuntos semelhantes.
Um abraço,
*****


(SEGUE 400)



[408]
Enviado: Terça-feira, 17 de Setembro de 2002 20:24
Assunto: revista de assuntos lusófonos

 

Prezado(os) Amigo(os):

Levamos a cabo um projecto de publicação de uma revista relacionada com matérias sobre o mundo lusófono. O nosso objectivo é estabelecer um veículo de comunicação entre as comunidades lusófonas espalhadas pelo mundo.

A revista está a ser divulgada em vários países de expressão portuguesa, bem como em outros países onde existam comunidades lusófonas. Pretendemos que esses países e essas comunidades usem a revista para a sua própria divulgação.

Assim, vimos fazer um convite:

necessitamos de pessoas interessadas em colaborar, enviando-nos artigos de opinião, notícias, sobre matérias que tenham a ver com a lusofonia (eventos diversos, tais como congressos, festivais, seminários, visitas, assuntos de interesse cultural, histórico, político, histórico, etc.).

Essas pessoas, que passarão a ser colaboradores da revista, apenas terão que nos enviar os ficheiros respectivos, através de e-mail mundolusofono@yahoo.com  bem como fotografias, se for caso disso, também através de e-mail ou, em alternativa, através de correio.

A colaboração será a título gratuito. O colaborador terá, como "ganho" o facto de poder divulgar as suas ideias, factos, etc., através de uma revista que será lida em muitos países, através de assinatura e de venda livre.

A colaboração pode ser feita a título individual e/ou associativo.

Estamos abertos a dar mais esclarecimentos

Os nossos cumprimentos.

Giancarlo Terrassan



[407]
Enviado: Sábado, 14 de Setembro de 2002 22:53
Assunto: Re: Informações

Cara visitante,
 
Nem de propósito. Recentemente, tive o cuidado de fazer uma pequena página designada como "empregos", contendo tudo o que existe sobre o assunto; poderá aceder a esta página através da caixa de entrada (aquela que desaparece após 10 segundos).
 
Cumprimentos.


----- Mensagem original -----
De: "Allison Marassi Pena" allison_fil@hotmail.com
Enviado: Sábado, 14 de Setembro de 2002 22:06
Assunto: Informações


Sou formado em filosofia (licenciatura) pela Universidade Federal de Ouro Preto. Já trabalhei filosofia com crianças (método Lipmaniano), jovens e adultos. Esta área do saber faz parte, no momento, da formação educacional dos timorenses? Gostaria de ajudar neste sentido. Como posso proceder?
Agradeço a atenção.
Allison M. Pena



[406]
Enviado: Sexta-feira, 13 de Setembro de 2002 21:53
Assunto: Re: diferença horária

A diferença horária é de 6 (seis) horas, como poderá ver nos endereços
 
 
 


----- Mensagem original -----
Enviado: Sexta-feira, 13 de Setembro de 2002 20:36
Assunto: diferença horária

gostaria de saber qual a diferença horária, de lisboa para bali, na indonésia. obrigado




[405]
Enviado: Quinta-feira, 12 de Setembro de 2002 22:32
Assunto: Re: Obrigado pela visita

Vou voltar mesmo. Quero recordar montes de coisas... e o seu site está uma maravilha para facilitar isso mesmo...

Um abraço
César
 
 

>From: joao.graca@netcabo.pt
>To: reismorais@hotmail.com
>Subject: Obrigado pela visita
>Date: Thu, 12 Sep 2002 14:14:42 -0700 (PDT)
>
>Espero que tenha gostado do site, e que regresse em breve.
>



[404]
Para: VISITANTE IDENTIFICADA
Enviado: Quarta-feira, 11 de Setembro de 2002 21:44
Assunto: Re:

 
Boa sorte!
 

----- Mensagem original -----
De: VISITANTE IDENTIFICADA
Enviado: Quarta-feira, 11 de Setembro de 2002 12:07

To: timor@netcabo.ptBcc: DIVERSOS
Date: Wed, 11 Sep 2002 12:09:02 +0100

Olá, minha gente!
Felizmente, a viagem para Timor já está marcada. No entanto, a burocracia é lixada (o termo poderia ser mais forte, mas achei por bem ficar-me por este!) e terei que ir a Lisboa mais uma ou duas vezes (sim, porque já lá estive um dia a fazer dois exames e preencher alguns papéis - será que lá em baixo pensam que cá em cima não se fazem Raio-X, electrocardiogramas e que não existem nem correios nem canetas para receber e preencher alguns formulários?) tomar as vacinas necessárias e atender a um «briefing», como lhe chamaram. Perdoem-me o desabafo, mas estou IRRITADA!!!
Mas acreditem que poderia prolongar este mail com reclamações de tal forma que logo desistiam de o ler. Bem, o mais importante é comunicar-vos que irei no dia 3 (ou talvez dia 5 - depende das mensagens deixadas no voice mail... ai ai!) do próximo mês. Para uns será uma verdadeira festa, para outros uma tristeza profunda, NÃO É?!? :))
Não me restam novidades. Quem tiver, que mas conte!!
beijocas e abraços
****



[403]
Enviado: Terça-feira, 10 de Setembro de 2002 0:27
Assunto: RE: exibição em Portugal 03.08.02

Olá João Graça
 
23 Reais por um filme em VHS Americano? isso é muito caro para um vídeo que não "funcemina" nos nossos leitores de vídeos. Mesmo com Um real a valer um 1/3 de euro.
 
Seria necessário um copiador vídeo do formato europeu para o americano e vice-versa, e não deve ser fácil de encontrar.
 
Por outro lado o filme merecia ser visto na Internet em formato compatível com o Windows... e isto é Montes de trabalho... Mas será esta uma proposta aceitável a um financiamento do novo POSI?
 
Bom, fiquemos por aqui...
 
Muitos Abraços
Manuel Alonso
 
 
-----Mensagem original-----
De: joao.graca@netcabo.pt [mailto:joao.graca@netcabo.pt]
Enviada: segunda-feira, 9 de Setembro de 2002 19:45
Para: virginia.portela@clix.pt; tane timor; maria amado; Henrique Braga; furak alves; Carmen Melo; Manuel Peres Alonso
Assunto: Fw: exibição em Portugal 03.08.02

Espantoso! Extraordinário! Ena! 23 Reais, só? Que bom!

(segue 395)



[402]
Enviado: Segunda-feira, 9 de Setembro de 2002 2:57
Assunto: RE: [ajudar-timor] President address to the nation 30 August

Olá ****.
 
Bem-vinda das férias.
 
A Lucélia Santos, que tivemos o prazer de conhecer na exibição do seu filme - e, devo dizer, que me surpreendeu pela sua simplicidade e solidariedade para com Timor já que, reconheço, pessoalmente tinha uma ideia completamente diferente dela - prometeu à  APLS uma cópia do documentário. Conforme combinado com ela, já lhe enviei os contactos para onde poderia enviar a cópia. Agora é uma questão de aguardar (com sorte, pode ser que chegue a tempo de a divulgar na Biblioteca por Timor enquanto a exposição de artesanato 4 ARTES DE TIMOR da APLS estiver patente ao público de 12 de Outubro a 12 de Novembro). 
 
Aproveito a oportunidade para agraceder o esclarecimento dos amigos da Tane Timor - e não têm nada que pedir desculpas por se intrometer na discussão, já que Timor é (ou deveria ser) um assunto que diz respeito a todos os que nos encontramos inscritos nesta lista -  mas, efectivamente, as informações que recebemos foram as que comunicámos e só há que agradecer à  Lucélia Santos o facto de uma exibição do seu filme que (tudo parece indicar) parecia querer tornar-se num exclusivo VIP, ter passado a ser algo ao alcance de todos aqueles que, efectivamente, se continuam a intessar por esta causa.
 
Parece que, no dia seguinte, houve uma nova exibição do filme ao qual compareceram apenas cerca de 30 pessoas, provavel e novamentente devido à  falta de divulgação, que o João Graça se deu ao trabalho de anunciar na sua  página : http://timor.no.sapo.pt/  - por falar nisso, João, não seria mais fácil se te inscrevesses no Ajudar-Timor, que é uma lista aberta a todos, do que ter que estar a mandar-te C.C. sempre que se fala de ti ou do teu excelente site sobre Timor? :-) - o que é um bom exemplo de que por Timor cada vez somos menos pelo que, cada vez mais, deve imperar o velho lema de: A UNIÃO FAZ A FORÇA!  No entanto sei, por amigos meus que assistiram a esta "segunda" sessão, que a Lucélia Santos - apesar de não ter comparecido - colocou à  disposição de todos os interessados em contactá-la o seu contacto (passo a redundância) no hotel onde se encontrava hospedada.
 
Um abraço para todos.
 
Por Timor, Hoje e Sempre,
 

Carmen Melo

APLS - Associação Portugal Loro Sa'e

http://pagina.de/apls


(em anexo, a transcrição da mensagem do Presidente Xanana Gusmão intitulada Os 100 dias de independência; para ler, click AQUI.


[401]
Enviado: Segunda-feira, 9 de Setembro de 2002 1:22
Assunto: Re: [ajudar-timor] Re: Não é por convites!!!!! FW: O Filme de Lucelia Santos -Timor- Éra por convite!!!!... uhau...

Carmen,
Obrigado pela atenção. O link mais directo para o Blogger do Sítio de Timor é http://lorosae.blogspot.com.


----- Mensagem original -----
De: "Carmen Melo" <carmenmelo@netcabo.pt
Enviado: Segunda-feira, 9 de Setembro de 2002 1:25
Assunto: RE: [ajudar-timor] Re: Não é por convites!!!!! FW: O Filme de Lucelia Santos -Timor- Éra por convite!!!!... uhau...

OOOOOOOOOOps, só agora percebi, graças a uma chamada de atenção do Jorge Nunes, que parece que o link não passou, portanto cá vai outra vez, a crónica do João Graça encontra-se em: http://timor.no.sapo.pt/
secção blogger de Timor.
Um abraço,
Carmen
-----Mensagem original-----
De: gapaonacional [mailto:contrast@hotmail.com]
Enviada: domingo, 8 de Setembro de 2002 0:18
Para:
ajudar-timor@yahoogrupos.com.br
Assunto: [ajudar-timor] Re: Não é por convites!!!!! FW: O Filme de Lucelia Santos -Timor- Éra por convite!!!!... uhau...)
recebido e lido... gracie.
a.m.
--- Em
ajudar-timor@y..., "Carmen Melo" <carmenmelo@n... escreveu
Olá,
Tens todos os pormenores nesta belíssima crónica do João Graça - PARABÉNS JOÃO! - e assim poupo trabalho :-)
Um abraço,
Carmen
-----Mensagem original-----
De: gapaonacional [mailto:contrast@h...]
Enviada: quarta-feira, 4 de Setembro de 2002 13:17
Para:
ajudar-timor@y...
Assunto: [ajudar-timor] Re: Não é por convites!!!!! FW: O Filme de Lucelia Santos -Timor- Éra por convite!!!!... uhau...
ReBom dia, é assim mesmo Carmen, conta os desenvolvimentos que puderes (claro).
abraços,
a.m.

Para sair da Lista envie um e-mail para:
ajudar-timor-unsubscribe@yahoogroups.com

Para subscrever esta Lista Ajudar-Timor,
envie um e-mail para:
ajudar-timor-subscribe@yahoogroups.com

Página principal
http://br.groups.yahoo.com/group/ajudar-timor/



[400]
Para: *****
Enviado: Sexta-feira, 6 de Setembro de 2002 17:53
Assunto: Re: Colaboração

A******,
Mais uma vez agradeço a tua disponibilidade.
No caso de conseguirmos conciliar horários, gostaria de estar presente nesse encontro. O naipe de assuntos é de interesse geral. Em alternativa, ou complementarmente, seria bom poder contar com o material recolhido, para publicação no site.


P.S.: seria conveniente apagar o meu antigo endereço da Oninet.


----- Mensagem original -----
Enviado: Quarta-feira, 4 de Setembro de 2002 12:17
Assunto: FW: Colaboração



-----Original Message-----
From:
Sent: Tue, 3 Sep 2002 00:18:18 +0100
To: "helen_alves@hotmail.com" <helen_alves@hotmail.com
Subject: Colaboração

Olá Helena
dando resposta à sua mensagem para o "Timor no sapo", disponibilizo os meus conhecimentos e colaboração. Espero poder fornecer-lhe algumas das informações de que necessita.
Sugiro um encontro tipo "reunião de trabalho" com alguns timorenses. Esta semana é de todo impossível, mas a partir da proxima 2ª feira já estarei disponível.
Entretanto, vou fazer os contactos necessários e recolher algumas informações com base na sua mensagem.
Um abraço,
*****
(segue 394)



[399]
Enviado: Quinta-feira, 5 de Setembro de 2002 17:27
Assunto: Re: procura emprego

 
Cara visitante,
Depreende-se, pelo tom formal da sua mensagem, que julgará estar dirigindo-se a uma instituição do Estado, a alguma organização ou a um qualquer organismo, público, privado ou simplesmente virtual. Não é o caso, como antes sistematicamente reiterado por... mim.
Este site foi criado, é gerido, mantido e actualizado por uma única pessoa. Acho muito engraçado que me confundam com o Estado Português, mas a coisa já vai cansando, de tantas vezes me repetir. Um simples relance aos conteúdos, nomeadamente à página de boas-vindas, às de correspondência ou a "Porquê o site" seria mais do que suficiente para eliminar e evitar este tipo de equívoco. No entanto, o mais habitual é os visitantes entrarem e, sem consultarem quase nada ou absolutamente nada, escrevem imediatamente a pedir emprego, a enviar CVs ou a pedir informações.
O que existe sobre empregos em Timor, voluntariado (a nível mundial) e assuntos que tais, está tudo ou nos conteúdos ou nos "links" do site (ONU, DGAE, etc.).
Obrigado pela visita. Cumprimentos.


----- Mensagem original -----
De: "Teresa M. Ferreira Monteiro" <Teresa.Monteiro@SEF.pt
Enviado: Quinta-feira, 5 de Setembro de 2002 16:02
Assunto: procura emprego



Exmos. Senhores,
A acima referida procura emprego na área da educação (ensino de Português e Inglês) ou na área de tradução, funções que desempenhou ou desempenha. De referir que para além de possuir habilitação própria, detém o vínculo à Função Pública. Assim, o ideal seria colaborar no âmbito da Cooperação e Intercâmbio entre os dois Países.
Grata pela atenção dispensada, subscreve-se com os melhores cumprimentos
De V. Exas. Atentamente,
Lisboa, 05 de Setembro de 2002
Teresa Monteiro



[398]
Enviado: Quarta-feira, 4 de Setembro de 2002 18:52
Assunto: Timor - O Filme

Havendo tempo, agradecia uma vista de olhos à croniqueta sobre a a projecção do documentário de Lucélia Santos,em http://lorosae.blogspot.com.
Saudações.




[397]
Enviado: Quarta-feira, 4 de Setembro de 2002 3:35
Assunto: Re: Insistência

Cara Larissa,
Compreendo a sua... hmmm... digamos... estupefacção. Não lhe respondem, não é? Pois, é o costume, outros visitantes se queixaram já do mesmo. Não há qualquer problema com os endereços, tanto de e-mail como URLs. Está tudo correctíssimo. Se não obtém respostas é porque... isso dá trabalho, ou outro motivo qualquer deste género. Porque as coisas não funcionam, em Timor, em Portugal, ou mesmo no seu país,  o Brasil. Os lusodescendentes possuem esta característica genética, que é também uma maldição: deixa andar, que se lixe, não te rales, quem fizer alguma coisa é parvo, eu é que sou esperto porque não faço a ponta de um... chavelho. Coisas assim, sabe como é, não?
Experimente, sem ironia alguma, contactar o Governo australiano.  Vai ver que o planeta é outro, e mesmo quanto à espécie zoológica poderíamos especular um pouco.
Cumprimentos.

Nota: esta mensagem veio devolvida

----- Mensagem original -----
Enviado: Terça-feira, 3 de Setembro de 2002 20:41
Assunto: Insistência

Prezado João,
Perdoe a insitência, mas não obtive sucesso nos contatos que fiz pelos endereços de e-mail indicados no site.
Será que é possível descobrir se houve algum atualização dos e-mail's da presidência, ou se há algum setor do governo que faça contatos com estrangeiros?...
Se houver possibilidade de me ajudar, desde logo agradeço sinceramente.
Cordialmente,
Larissa Leite
(Brasil).

(segue 375)



[396]
Enviado: Terça-feira, 3 de Setembro de 2002 17:40
Assunto: RE: [ajudar-timor] Não é por convites!!!!! FW: O Filme de Lucelia Santos -Timor- Éra por convite!!!!... uhau...

GRANDE LUCÉLIA SANTOS!!! É assim mesmo!
 
Situações caricatas no meio disto tudo:
 
1 - Até à altura em que telefonámos ontem para a Embaixada do Brasil, a realizadora desconhecia o facto de ainda existir uma comunidade timorense residente em Portugal, apesar dos contactos que a embaixada do seu país teve com a embaixada de Timor Leste. Ou seja, nas próprias embaixadas ninguém se preocupou em saber se haveria timorenses interessados em assistir e muito menos em convidá-los!
 
2 - As responsáveis da Biblioteca por Timor - outrora com a responsabilidade de organizar qualquer evento da Câmara Municipal de Lisboa relacionado com Timor - não tinham qualquer informação sobre a exibição do filme. O convite - que me foi enviado por fax pela embaixada brasileira à hora do almoço - reza assim: "No âmbito das comemorações da Data Nacional do Brasil, a Embaixada do Brasil e a Câmara Municipal de Lisboa, têm a honra de convidar V. Exª. ..." Ou seja, a CML também organizou e não divulgou, nem sequer aos seus departamentos relacionados com Timor!
 
3 - Falei, entretanto, com algumas figuras públicas mas não relacionadas com a causa timorense que - essas sim - tinham recebido o convite há uns dias.
 
Afinal, este evento tão pouco anunciado e que se planeava tão restrito, trata-se de uma acção de solidariedade e de divulgação da causa de um povo mártir ou de uma festa da Lili Caneças? Resta saber se vão manter o beberete, agora que a festa já não é só para os VIP's, portanto, vamos ver como é, para poder contar como foi e ver quem aparece... :-)
 
Um abraço

Carmen Melo

APLS - Associação Portugal Loro Sa'e

http://pagina.de/apls

 

 

-----Mensagem original-----
De: Manuel Peres Alonso [mailto:peres@cfn.ist.utl.pt]
Enviada: terça-feira, 3 de Setembro de 2002 16:37
Para: ajudar-timor@yahoogrupos.com.br
Assunto: [ajudar-timor] Não é por convites!!!!! FW: O Filme de Lucelia Santos -Timor- Éra por convite!!!!... uhau...
Importância: Alta

VISITEM O MELHOR SITE SOBRE TIMOR EM PORTUGUÊS:
 
 
 
 -----Original Message-----
From: joao.graca@netcabo.pt [mailto:joao.graca@netcabo.pt]
Sent: terça-feira, 3 de Setembro de 2002 16:28
To: Manuel Peres Alonso
Subject: Re: O Filme de Lucelia Santos -Timor- É por convite!!!!... uhau...

Acabei de colocar o seguinte no blogger:

Não é por convites


Finalmente, informações a sério.
Da Embaixada do Brasil:

  • Por determinação da Responsável pelo Sector Cultural da Embaixada do Brasil em Portugal, Isabel Cristina Heyvaert, a sessão de hoje, dia 3, às 21:30, é de entrada absolutamente livre. Ficam assim anulados todos os convites.
  • Esta decisão foi tomada por manifesta vontade da autora do filme, Lucélia Santos.
  • A lotação da sala é de 860 lugares. As previsões da Embaixada são para uma lotação de 50%.
  • Ao contrário do que (erradamente, portanto) informa o Cinema S.Jorge, apenas serão efectuadas DUAS PROJECÇÕES do filme, a de hoje e de amanhã

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Para sair da Lista envie um e-mail para:
ajudar-timor-unsubscribe@yahoogroups.com

Para subscrever esta Lista Ajudar-Timor,
envie um e-mail para:
ajudar-timor-subscribe@yahoogroups.com

Página principal
http://br.groups.yahoo.com/group/ajudar-timor/


Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito aos Termos do Serviço Yahoo!.




[395]
De: "Lucélia Santos"
Para:
Enviado: Segunda-feira, 9 de Setembro de 2002 19:23
Assunto: Re: exibição em Portugal 03.08.02

Prezado senhor, realmente não sou responsável pela organização desse evento bem como a divulgação do mesmo.
Estarei repassando seu mial para a Embaixada do Brasil em Lisboa.
Existe a possibilidade de comprar uma fita em VHS sistema americano NTSC por R$ 23,00. É o custo dessa fita hoje no Brasil .
Caso tenha interesse m adquiri-lá mande-me informar que lhe enviaremos.
Obrigada por seu interesse.
Lucelia Santos


Enviado: Segunda-feira, 2 de Setembro de 2002 8:32
Assunto: exibição em Portugal 03.08.02

Exma Senhora,
Perdoará o aparente abuso de uma mensagem de alguém que lhe é totalmente desconhecido, e ainda para mais em cima do acontecimento, mas talvez um simples relance pelos conteúdos de http://timor.no.sapo.pt relevem a deselegância.
 
Trabalhando todos os dias sobre os assuntos de Timor, e procurando manter os conteúdos do site o mais possível actualizados, estava, até há poucos minutos, muito longe de imaginar que será exibido o filme de sua autoria, no Cinema S.Jorge, em Lisboa, nos próximos dias 3 e 4 (amanhã e depois!). Constato agora mesmo, no site da Câmara Municipal de Lisboa, que as entradas serão por convite.
 
Presumo, por conseguinte, com imensa pena, que não me será possível assistir. Não caberá à autora de Timor - O filme, evidentemente, qualquer responsabilidade pela (des)organização do evento, ou pela respectiva (reduzidíssima) divulgação; limito-me a transmitir à mesma autora algumas impressões, e destas ressalta a mais óbvia: é uma tremenda frustração, para quem trabalha (voluntária e gratuitamente) sobre os assuntos de Timor, e também para a comunidade timorense - em particular a da zona de Lisboa - não poder finalmente ver o seu filme. Presumindo também que este não se encontra nos circuitos comerciais, pedia-lhe que me informasse, ou me indicasse quem me poderá informar, como posso (ou se posso) obter uma cópia.
Aceite os meus mais respeitosos cumprimentos.




[394]
Enviado: Segunda-feira, 2 de Setembro de 2002 7:37
Assunto: Re:

Cara visitante,
A sua mensagem mereceria uma resposta de alguém mais informado do que eu, nos aspectos concretos que refere. Por isso, reenviarei para uma pessoa de Timor que se encontra em Portugal; caso essa pessoa tenha tempo e disponibilidade, as suas questões poderão vir a ser respondidas com absoluto conhecimento de causa.
 
Pela minha parte, apenas lhe posso adiantar algumas impressões pessoais, do pouco tempo em que lá estive, e facultar-lhe  elementos recolhidos em suporte documental, seja pela imprensa, por alguma literatura e mesmo através da própria internet. No entanto, dada a complexidade e profundidade dos temas, parece-me que uma entrevista presencial seria o mais adequado. Por conseguinte, sugeria-lhe que me ligasse pelo telemóvel 91 *** ** **, a fim de marcarmos uma data.
 
Cumprimentos.
 


----- Mensagem original -----
Enviado: Sábado, 31 de Agosto de 2002 21:52

Dr. João Graça,
 
Encontro-me a fazer uma tese de mestrado sobre  Timor. Consultei a sua página que achei bastante interessante. Como já esteve em Timor gostaria de saber, se possível, (para além do que decreve aqui) como são as relações do povo timorense com as crianças dos orfanatos? Calculo que existam muitas e preocupa-me o facto de não haver uma lei de adopção. Com quem tenho falado dizem-me que o povo timorense não vê com bons olhos o acolhimento destas crianças. Pergunto-me como será com o investimento estrangeiro? Não ficarão abertas as portas para o trafico de crianças? pornografia, etc?
Já agora e não querendo abusar do seu tempo poderia dizer-me como é a vida familiar dos timorenses, isto é, creio que a mulher deve ser sacrificada, mas quais os seus costumes? como é o dia-a-dia de um timorense? creio que são bastente fechados e religiosos, mas como é a sua mentalidade? Como é o seu relacionamento com os estrangeiros? Haverá possibilidade de uniões entre um timorense e um estrangeiro? 
 
Os meus agradecimentos,
Helena Alves 




[393]
Enviado: Segunda-feira, 2 de Setembro de 2002 6:41
Assunto: Re: colaborar com o Timor - Brasil

Caro visitante,
O que existe sobre empregos em Timor está nos conteúdos do site. É uma questão de os consultar e proceder em conformidade.
Cumprimentos.


----- Mensagem original -----
Enviado: Segunda-feira, 2 de Setembro de 2002 6:25
Assunto: colaborar com o Timor - Brasil

Bom dia
Sou Arquiteto,Urbanista,Docente do Ensino Superior  e trabalho na area de planejamento urbano, plano diretor turistico e projetos arquitetonicos na area da construção civil.
Gostaria de obter informações do mercado no Timor e como poderia contribuir com o desenvolvimento desse pais.
Sou Brasileiro e gostaria de colaborar com o Timor Leste,
Atenciosamente,
José Augusto Rodrigues
Arquiteto e Urbanista
jar@dglnet.com.br
__________________________________________________________________




[392]
Para: nenanatal
Enviado: Segunda-feira, 2 de Setembro de 2002 6:34
Assunto: Re: saber informações sobre professores brasileiros em timor leste

Todas as informações estão nos conteúdos do site.


----- Mensagem original -----
Enviado: Segunda-feira, 2 de Setembro de 2002 2:24
Assunto: saber informações sobre professores brasileiros em timor leste

  Gostariamos de saber se ha interesse em ter professores brasileiros em Timor Leste. favor enviar informacoes para  e-mail: nenanatal@bol.com.br ou primo.regina@ig.com.br
tel.:(021)25099688.
Rio de Janeiro - Brasil





A redacção das mensagens é da exclusiva responsabilidade dos remetentes.


Correspondência anterior
|Abr 01| |Mai 01| |Jun 01| |Jul 01| |Ago 01| |Set 01| |Out 01| |Nov 01| |Dez 01|
|Jan 02(1)| |Jan 02(2)| |Fev 02| |Mar 02| |Abr 02| |Mai 02(1)| |Mai 02(2)| |Jun 02| |Jul 02|
|Ago 02(1)| |Ago 02(2)| |Ago 02(3)|





Copyright © 2001
João Pedro Graça
novidades
novidades
mapa do site
mapa do site

home
auto-translate this pageauto-translate this page
automatic translation